Cronograma Capilar Low Poo: Rotina de Cuidados + Produtos que Estou Usando

Há mais ou menos dois anos atrás conheci o Low Poo e adotei a técnica para cuidar do cabelo. Desde então tenho testado produtos liberados e receitas caseiras para embelezar as madeixas.

Os produtos que estou usando no momento tem garantido um bom resultado, com fios alinhados, brilhosos, frizz controlado e bem saudáveis.
Cronograma capilar com produtos liberados para low poo: shampoo, condicionador, máscaras de hidratação, nutrição e reconstrução, óleos vegetais para umectação noturna.

Meu cabelo é cacheado tipo 3A/3B bem fino, quando natural tem cachos bem definidos. Uso muito secador e chapinha, então o cuidado tem que ser redobrado para evitar quebra, ressecamento e o frizz. 

Tenho comprado meus produtos para cabelo na loja online iCabelos (contei sobre a experiência de compra neste post aqui). É confiável, vende produtos originais, vem bem embalado e os preços são ótimos. Usem o cupom BOASVINDAS10 para ganhar 10% de desconto na primeira compra na iCabelos.

Tônico de Alho da Gota Dourada
Esse tônico baratinho e me salvou de uma queda horrorosa um  tempo atrás. Desde então uso ele às vezes, ele dá a sensação de couro cabeludo bem limpo e reduz a oleosidade. Se seguir o conselho de uso do fabricante, o tônico de alho ajuda na redução da queda e no crescimento do cabelo.

Shampoo Minha Lola, Minha Vida da Lola Cosmetics
Gosto da limpeza suave que este shampoo proporciona. Tem uma composição bem rica, incluindo óleo de cártamo e composto de frutas hidrolisadas. Resenha aqui.

Condicionador Minha Lola, Minha Vida da Lola CosmeticsConta com óleo de cártamo, óleo de girassol, extrato natural de semente de cacau, babosa, composto de frutas hidrolisadas (abacaxi, banana e cacau) e mais. Hidrata e sela bem as cutículas. Essa linha deixa o cabelo com frizz controlado e com muito brilho. O cheiro é ótimo. Resenha aqui.

Máscara Desmaia Cabelo da Forever Liss
Quando fui testar a 'famosinha da internet' não esperava que fosse tão boa. Contém ativos hidratantes e reconstrutores, o efeito final depende do tipo e estado do cabelo. Amei ela porque além de alinhar e reduzir o frizz, deixou meu cabelo bem hidratado macio. Resenha aqui.




Máscara Reconstrutora UTI da Forever Liss
Meu cabelo não gosta muito de reconstrução, mas por conta de tanto secador e chapinha eu tenho que incluir a R no meu cronograma. E sabe que com essa máscara o cabelinho não brigou. Claro que logo após o uso o cabelo fica levemente mais rígido, mas fica mais encorpado também. Resenha aqui.

Hidratação Caseira de Maizena
Essa receita caseira é muito sucesso. Vale lembrar que para ela funcionar bem, o mingau tem que ficar bem 'molinho', ok? Receita completa aqui.

Umectação Capilar com Óleos Vegetais
A umectação entra no cronograma capilar na etapa de nutrição. É muito eficaz para tratar ressecamento, frizz, fios quebradiços e até mesmo a queda capilar.

É importante escolher um óleo que seja 100% vegetal, pois óleos minerais e derivados petroquímicos não tratam o cabelo, só mascaram o problema e podem entupir os folículos pilosos do couro cabeludo.

Eu uso e recomendo o óleo de rícino (ver contra indicações antes de usar) e o azeite de oliva, excelente custo-benefício. Uso também o Óleo de Umectação Ebaaa #todecacho da Salon Line.

Cronograma capilar com produtos liberados para low poo: shampoo, condicionador, máscaras de hidratação, nutrição e reconstrução, óleos vegetais para umectação noturna.

Finalizador Frizz Off da Lee Stafford
Uso como protetor térmico antes da escova. Promete mandar o frizz embora, prolongar o penteado e contém colágeno na fórmula. A fragrância é docinha e muito boa! Resenha aqui.

Óleo Argan e Coco da Avon Advance Techniques
Contém óleo de argan, óleo de coco e provitamina B5. Indicado para hidratar e controlar o frizz. Uso para finalizar (e também pelo cheiro que tem!). Resenha aqui.

Receitas Caseiras
Claro que, além da hidratação de maizena, eu faço outras receitas caseiras. Daí gosto de variar bastante dependendo do que o cabelo precisa, do meu ânimo no momento... as que indico estão todas neste cronograma capilar caseiro e são indicadas para tratar e para acelerar o crescimento do cabelo.

Estranharam ter apenas duas etapas por semana? Eu acho mais que suficiente, pelo menos no meu caso. No inverno eu dificilmente lavo o cabelo mais de duas vezes por semana, quando lavo a mais só capricho no shampoo e condicionador daí. Com essa frequência e esses produtos eu tenho conseguido bons resultados. 

Sigam nossas Redes Sociais
 Pinterest ♥ Facebook ♥ Instagram


Este post contém links afiliados.