26 dezembro 2015

Como usar Óleo de Rícino no Cabelo

Para que serve óleo de rícino? Como usar óleo de rícino no cabelo? Hidratação com oleo de ricino, óleo mamona. Óleo de rícino no couro cabeludo.
O óleo de rícino é um aliado maravilhoso contra a queda e para fortalecimento e crescimento dos cabelos. O óleo de rícino, também conhecido por óleo de mamona, pode ser utilizado em diversos tipos de tratamentos capilares e pode ser incluido no cronograma capilar em umectação ou para potencializar sua máscara de nutrição. Vamos saber mais sobre esse óleo poderoso e como usar óleo de rícino nos cabelos. A hidratação com óleo de rícino é maravilhosa para cabelos cacheados e/ou ressecados! Como usar óleo de mamona no cabelo? Os melhores produtos para cabelos cacheados. óleo de rícino cabelo.
Como usar óleo de rícino no cabelo. Óleo 100 vegetal de mamona para nutrição capilar. Para cronograma capilar e projeto rapunzel.
Benefícios do Óleo de Rícino para os Cabelos*
  • Fortalece os fios, ajudando a evitar a quebra 
  • Auxilia no combate a queda dos cabelos 
  • Contém vitaminas e minerais que auxiliam no crescimento 
  • Contém propriedades anti-fúngicas e anti-bacterianas 
  • Hidrata e recupera os fios profundamente 
  • Excelente tratamento para cabelos cacheados
  • Ajuda no tratamento da caspa e de coceiras no couro cabeludo 
  • Sela as cutículas dos fios, ajudando a dar brilho e a manter a hidratação 
O óleo de mamona é um antibactericida natural e possui propriedades antifúngicas. É rico em vitamina E, minerais, proteínas e Omega 6 e 9 de ácidos graxos benéficos. A sua concentração elevada de ácido ricinoleico o torna benéfico para a pele e cabelo. O óleo de rícino, ou de manona, é popularmente conhecido pela sua propriedade de laxante. Há quem o use também para auxiliar no crescimento dos cílios e sobrancelhas. Mas o foco aqui são os maravilhosos benefícios que este óleo baratinho pode trazer para o seu cabelo. O ácido ricinoleico também ajuda a equilibrar o pH do couro cabeludo, além de ajudar a repor os óleos naturais e desfazer alguns dos danos de produtos químicos agressivos usados no cabelo. Os antioxidantes no óleo de rícino também suportam a queratina no cabelo e ajudam a tornar o cabelo mais forte e mais suave.

Como usar óleo de rícino no cabelo. Óleo 100 vegetal de mamona para nutrição capilar. Para cronograma capilar e projeto rapunzel.

COMO USAR ÓLEO DE RÍCINO NOS CABELOS
Para potencializar sua máscara de tratamento capilar
Desde que eu descobri o óleo de rícino nunca mais gastei mais uma fortuna com cremes de nutrição. Eu utilizo qualquer máscara liberada para low poo e adiciono uma colher de chá de óleo de rícino em duas colheres de sopa do creme. Misturo bem e aplico nos cabelos lavados, antes do condicionador, e deixo agir de 20 a 30 minutos. O efeito é incrível e o custo é bem baixo. Já fiz um post com uma dica ótima sobre Hidratação com maizena para cabelos ressecados, que pode incluir o óleo de rícino para turbinar os efeitos dessa hidratação caseira top.

Umectação capilar (Etapa Nutrição do Cronograma Capilar)
Além de aplicar no comprimento dos fios, podemos usar o óleo de rícino no ccouro cabeludo fazendo umectação capilar. Como o óleo de rícino é bastante denso e viscoso, misturo com algum óleo 'mais fino' para facilitar na hora de espalhar e retirar. Gosto muito de misturar com óleo de coco, azeite de oliva ou óleo de abacate. Neste post aqui explicamos como fazer umectação capilar e como retirar de forma fácil. A umectação com óleo de rícino é um excelente tratamento para cabelos cacheados.
Óleo de rícino no couro cabeludo.
Óleo de rícino para Crescimento do Cabelo
Como fazer o cabelo crescer mais rápido? Massagem capilar com óleo de rícino. 

Como usar: Aplicar o óleo de rícino no couro cabeludo, espalhando bem por toda a raiz do cabelo, então você deve massagear por alguns minutos. Deixe agir por mais umas 2 horas ou mais. A massagem aquece levemente o óleo e o espalha mais uniformemente sobre a superfície da cabeça. Isso ativará a circulação e consequentemente contribuirá para o crescimento dos cabelos. Para retirar o óleo dos cabelos faça o método UCPE (saiba mais aqui). Faça isso duas vezes na semana, o resultado é um cabelo encorpado, cheio de vida e brilho. ATUALIZAÇÃO: Fiz um post com 5 receitas caseiras com óleo de rícino para o cabelo crescer rápido, aproveita e dá uma olhadinha aqui! Tratamento pro cabelo crescer mais rápido


Tratar a caspa e outros problemas capilares
Como o óleo de rícino também tem propriedades anti-bacterianas e anti-fúngicas, ao aplicar no couro capilar regularmente, em torno de uma vez por semana, o óleo de rícino ajudará a reduzir e até a eliminar a caspa e o ressecamento do couro cabeludo. Combate crescimento de bactérias e fungos que poderiam impedir o crescimento capilar devido à elevada composição de ácido ricinoleico.

Óleo de Rícino no Shampoo
Há quem coloque um pouquinho de óleo de rícino no shampoo para o cabelo crescer mais rápido, já vi muitas meninas indicando esta prática na internet. Nunca testei e nem recomendo, pois não há uma medida correta para colocar e é aquela coisa né: todo o excesso é prejudicial e ninguém quer ter queda de cabelo causada por hipervitaminose. Meninas, tem shampoos que já vem com o óleo de rícino na fórmula, acho estes mais garantidos.

Precauções e contra-indicações do uso do óleo de rícino: O uso do óleo é desaconselhado às gestantes, pois pode induzir ao parto ou ao aborto, lactantes e pessoas com doenças intestinais graves ou com qualquer doença interna, crianças até 12 anos também não devem fazer uso. Sempre é aconselhável consultar um médico antes.


Sigam nossas Redes Sociais