Óleo de Cenoura: como fazer e como usar para o cabelo crescer rápido

Que a cenoura faz bem para os olhos a gente já sabe. Mas você já pensou o bem que ela pode fazer pelo cabelo? Pois é, a cenoura desempenha um papel importante na saúde, beleza e no crescimento do cabelo. Como fazer óleo de cenoura? Como usar óleo de cenoura no cabelo?
Como fazer, benefícios e como usar óleo de cenoura caseiro para o cabelo crescer mais rápido. ohlollas
A cenoura é uma excelente fonte de provitamina A (beta-caroteno), vitamina B6 vitamina E, vitamina C, Ferro, Potássio, Zinco e Sódio. Claro que consumir todos esses nutrientes em sucos, saladas, sopas é excelente para a sua pele e cabelo. Uma cenoura por dia faz um bem danado para a sua saúde e para o seu cabelo. Mas e por que não fazer também um tratamento de fora para dentro nos fios? 

O beta-caroteno, as vitaminas E e A tem propriedades condicionantes. As vitaminas C e E ajudam no fluxo sanguíneo no couro cabeludo, que por sua vez atua no transporte dos nutrientes e minerais para ‘dentro’ do couro cabeludo. A vitamina A ainda ajuda no fortalecimento do couro cabeludo, enquanto a vitamina E (antioxidante) protege os fios contra danos externos (poluição, sol, vento, clima...) e adia os fios brancos.

BENEFÍCIOS DA CENOURA PARA O CABELO

  1. Estimula o crescimento do cabelo
  2. Nutre e fortalece os fios
  3. Previne a quebra e também atua contra a queda
  4. Fortalece, condiciona e dá brilho aos fios
  5. Ativa a circulação sanguínea do couro cabeludo
  6. Fortalece o couro cabeludo e age contra a caspa

COMO FAZER ÓLEO DE CENOURA 

Ingredientes
2 cenouras
500ml de óleo de coco ou azeite de oliva

Modo de preparo
Limpe e rale as cenouras. Coloque a cenoura ralada em uma panela e adicione o óleo de coco ou o azeite de oliva. Leve a panela ao fogo baixo, para cozinhar lentamente e mexendo sempre, por cerca de 10 a 15 minutos. Deixe esfriar e marinar por 24 a 48 horas. Depois deste tempo você pode coar a mistura e então coloque-a em um vidro com tampa. Deve ser armazenada na geladeira. 

COMO USAR O ÓLEO DE CENOURA NO CABELO


Umectação Capilar
Com a umectação o óleo penetra profundamente nos fios, nutrindo e fortalecendo o cabelo e couro cabeludo. Como fazer: Aplique o óleo na raiz e nos fios (limpos ou sujos). Aproveite para massagear bem o couro cabeludo com as pontas dos dedos por alguns minutos. Espalhe bem o óleo por todo o cabelo. Deixe agir por 2 horas ou até por toda a noite. Retire por método UCPE (umectação, condicionador, pausa, enxágue) para evitar a perda dos nutrientes. Mas se preferir pode retirar na lavagem normal com shampoo também. Saiba mais sobre umectação capilar aqui.

Pré shampoo
Neste caso, o óleo de cenoura prepara o cabelo para receber o shampoo, para evitar que este danifique os fios. Ajuda a reduzir a quebra, o atrito e até mesmo o frizz. Como fazer: Aplique uma pequena quantidade do óleo de cenoura no comprimento dos fios e deixe agir de 5-15 minutos antes de lavar o cabelo.


Massagem com Inversão Capilar
Vai nutrir o couro cabeludo e dar uma força extra para o crescimento do cabelo. Como fazer: Coloque uma pequena quantidade do óleo (só o que for usar na hora) em um recipiente e leve ao micro-ondas por 15 segundos. Aplique o óleo em todo o couro cabeludo e massageie por 5-10 minutos em movimentos circulares com as pontas dos dedos (a almofadinha dos dedos, nada de raspar as unhas no couro cabeludo hein!). Daí tem que inverter a cabeça, em outras palavras, ficar de cabeça para baixo por 4-5 minutos. Retorne lentamente à posição inicial. Antes de fazer inversão capilar, saiba mais sobre o método e veja as contraindicações aqui

Nutrição Capilar
Uma forma mais prática para nutrir o cabelo. Como fazer: Adicione uma colher chá de óleo de cenoura em uma colher de sopa de seu creme de tratamento para cabelo. Lave o cabelo e aplique a mistura no cabelo, deixe agir por 20-30 minutos e então enxágue. Aplique o condicionador, enxágue e finalize como de costume.

Viram que fácil fazer o óleo de cenoura? E o alto teor de vitamina A e vitamina E nutre e dá muito brilho ao cabelo, fortalece e hidrata os fios. É só tirar um tempo para prepará-lo, armazenar sempre na geladeira (pode aquecer a quantidade que for usar no momento do uso) e escolher sua forma preferida para tratar o cabelo. Depois me conta o resultado! Óleo de cenoura para acelerar o crescimento do cabelo.

Nossas Redes Sociais | Pinterest ♥ Facebook ♥ Instagram

Conheça outros óleos vegetais e seus benefícios para o cabelo: