Hidratação Desmaia Cabelo Caseira (Extraordinária!)

Essa não é só mais uma receita de hidratação caseira para cabelos. É a nossa super máscara desmaia cabelo caseiro.  Vale a pena ler até o final ;)

Hidratação desmaia cabelo caseiro com bepantol, leite de coco e óleo vegetal (óleo de rícino, azeite de oliva, óleo de coco). @ohlollas Hidratação caseira para cabelos cacheados, ressecados, com frizz.

A Desmaia Cabelo Forever Liss (resenha aqui) é muito sucesso e inspirada nela chegamos nessa receita de hidratação caseira para cabelos ressecados, com frizz ou para quem busca o efeito 'desmaio' dos fios. Os ingredientes são potentes e agem como hidratação e nutrição, olha só:


Máscara de tratamento: Optem por máscaras de hidratação ou nutrição.

Bepantol solução: O Dexpantenol é altamente hidratante para cabelos e pele. Você pode usar os genéricos (Probentol, Bepantrix...), eles são mais baratos que o Bepantol e fazem o mesmo efeito.

Leite de coco: Possui vitamina E, que nutrem profundamente, também contém proteínas que fazem uma reconstrução super leve. O leite de coco dá elasticidade e força os fios. Receitas de hidronutrição com leite de coco aqui.

Óleo vegetal: Ele é fundamental para o efeito desmaia cabelo. Além de nutrir, o óleo vegetal ajuda a 'selar' as cutículas dos fios de cabelo. Recomendo o óleo de rícino, que dá um efeito imediato no cabelo, mas olhem as contra-indicações antes de usar. Pode ser também óleo de coco, azeite de oliva, o importante é ser 100% vegetal.

HIDRATAÇÃO CASEIRA DESMAIA CABELO

VOCÊ VAI PRECISAR DE:

2 colheres (sopa) de máscara de tratamento
1 colher (sopa) de Bepantol solução
1 colher (sopa) de leite de coco
1/2 colher (chá) de óleo vegetal

Misture todos os ingredientes até obter uma consistência bem homogênea.

COMO USAR A HIDRATAÇÃO DESMAIA CABELO CASEIRO

Recomendo uma lavagem com shampoo de limpeza profunda antes de usar a desmaia cabelo caseira ou a cada 15 dias. Essa lavagem ajuda a evitar o efeito build up (acumulo de resíduos de produtos no cabelo), que deixa os fios opacos, sem movimento e ainda impede a penetração dos tratamentos nos fios de cabelo (saiba mais aqui).

Após lavar e retirar o excesso de água com o auxílio de uma toalha, aplique nossa desmaia cabelo mecha a mecha nos fios. É importante enluvar bem todo o comprimento dos fios. Coloque uma touca (vale sacolinha do mercado também) e aguarde 30 minutos. Enxágue abundantemente e condicione.

Hidratação desmaia cabelo caseiro com bepantol, leite de coco e óleo vegetal (óleo de rícino, azeite de oliva, óleo de coco). @ohlollas Hidratação caseira para cabelos cacheados, ressecados, com frizz.

RESULTADO

Uma bomba de hidronutrição, esse também seria um bom nome para nossa potente desmaia cabelo caseira. O Bepantol garante a hidratação, o óleo nutre profundamente e o leite de coco fecha com chave de ouro. O resultado é um cabelo bem tratado, com movimento, brilho e saúde. Testem e me contem se amaram sim ou com certeza.