17 julho 2017

Benefícios do Óleo de Abacate para o Cabelo

Benefícios do óleo de abacate para o cabelo e como usar óleo de abacate no cabelo.
O óleo de abacate penetra profundamente no cabelo. Indicado para todos os tipos de cabelo e excelente para hidratar e condicionar cabelos ressecados ou tratados quimicamente.
Benefícios do óleo de abacate para o cabelo e como usar. Umectação capilar noturna. O óleo de abacate penetra profundamente nos fios. Indicado para todos os tipos de cabelo e excelente para hidratar e condicionar cabelos ressecados ou tratados quimicamente.
O uso de óleos vegetais como cosmético vem desde a antiguidade. Mas nos últimos anos eles voltaram a ser destaque nas receitas caseiras para cuidar dos cabelos e também na indústria cosmética. 

Temos uma variedade enorme de óleos vegetais que podem ser usados nos cabelos e pele, suas propriedades variam conforme a estrutura química e tamanho molecular do óleo em questão. E o óleo de abacate se destaca exatamente por sua rica composição e por ser absorvido com certa facilidade pelos fios de cabelo.

O abacate é uma fruta muito nutritiva, contém vitaminas, minerais, proteínas e fibras. Por isso incluí-lo na nossa dieta é excelente para o cabelo, nutrindo de dentro para fora. Mas também podemos usar derivados do abacate em tratamentos capilares tópicos.

O óleo de abacate é ótimo agente condicionante e funciona bem em todos os tipos de cabelo, mas é ainda melhor absorvido por cabelos danificados. Contém Vitamina E e Vitaminas do Complexo B, que são absorvidas pelo córtex capilar. A Vitamina  E ajuda  a proteger os cabelos e couro cabeludo do ressecamento. Também protege contra quebra dos fios por tratamentos químicos e pela escovação. As Vitaminas do Complexo B ajudam no crescimento saudável do cabelo. O óleo de abacate tem propriedades antioxidante e antiinflamatória.

BENEFÍCIOS DO ÓLEO DE ABACATE PARA OS CABELOS

  1. Penetra profundamente nos fios
  2. Condiciona todos os tipos de cabelo
  3. Protege fios e couro cabeludo contra o ressecamento
  4. Protege contra a quebra dos fios
  5. Auxilia no crescimento do cabelo
  6. Previne a queda de cabelo
  7. Trata cabelos danificados
  8. Age contra caspa
  9. Antioxidante
  10. Antiinflamatório
Benefícios do óleo de abacate para o cabelo e como usar. Umectação capilar noturna. O óleo de abacate penetra profundamente nos fios. Indicado para todos os tipos de cabelo e excelente para hidratar e condicionar cabelos ressecados ou tratados quimicamente.

COMO USAR ÓLEO DE ABACATE NOS CABELOS


Massagem e Umectação Capilar
Aplicar o óleo de abacate puro em todo couro cabeludo e massagear por 5 a 10 minutos vai induzir o fluxo sanguíneo aos folículos pilosos. Isso ajuda no transporte de nutrientes e no crescimento dos fios.

Espalhe o óleo no comprimento, enluvando bem mecha a mecha no sentido raiz às pontas. Deixe agir por 2 horas ou pela noite toda. Esse tempo é importante para os fios absorverem a maior quantidade possível de nutrientes e vitaminas. Retire o óleo do cabelo pelo método UCPE ou lave normalmente. Evite usar ferramentas térmicas (secador, chapinha) até a próxima lavagem.
[Saiba mais sobre umectação capilar aqui]

Na Máscara Capilar para Nutrição
Adicione 1 colher de chá em duas colheres de máscara capilar e misture bem. Aplique nos cabelos limpos e deixe agir por 30 minutos. Enxágue e condicione.

O óleo de abacate vai turbinar sua máscara, que vai ficar uma nutrição excelente para cabelos ressecados. Ajuda a controlar o frizz e dá brilho aos fios.

Pré-Shampoo
Aplicar um pouquinho de óleo de abacate no comprimento dos fios e espalhar bem vai proteger o cabelo durante a lavagem. Deixe agir por uns 15 minutos, lave e condicione normalmente. A diferença nos fios após lavar é enorme, especialmente se você usa shampoos com sulfatos fortes.


COMO ESCOLHER UM ÓLEO DE ABACATE?

Procure por óleo de abacate extra virgem, dê preferência orgânico. O óleo de abacate rico em nutrientes e vitaminas terá coloração verde escuro, isso indica que o óleo foi menos processado. Claro que só teremos certeza da cor do óleo após abrir a garrafa, já que a maioria vem em embalagens com tons escuros. Você pode comprar na internet ou lojas de produtos naturais, em algumas cidades encontra-se em hiper mercados.O frasco com 500ml custa em média $37.

+ ÓLEOS E SEUS BENEFÍCIOS PARA O CABELO
Óleo de Rícino
Óleo de Coco
Óleo de Cenoura
Óleo de Café

Nossas Redes Sociais | Pinterest ♥ Facebook ♥ Instagram