Resenha: Effaclar Anti-Idade para Peles Oleosas de La Roche-Posay

Resenha do Sérum Effaclar de La Roche-Posay, anti-idade para peles oleosas.

Sabia que existe um produto anti-idade específico para peles oleosas e que trata poros dilatados em forma de sérum? A resenha hoje é sobre o Effaclar Anti-Idade, da nossa querida La Roche-Posay, o anti aging para quem busca uma pele sedosa e radiante.

Sabia que a maioria das brasileiras possui pele oleosa ou mista? Só quem tem pele assim sabe o quanto incomoda passar hidratante na face e após 5 minutos a pele estar 'ensebada'. Inclusive, comigo já aconteceu isso com produtos indicados para pele oleosa.

Já comentei aqui que gosto muito da qualidade dos produtos da La Roche-Posay, já viram a resenha do Serozinc (que também atua contra oleosidade)? Por ter ótimas experiências com a marca, dei um voto de confiança para o Sérum Effaclar Anti-Idade.

RESENHA SÉRUM EFFACLAR ANTI-IDADE LA ROCHE-POSAY


O que a marca fala

O Effaclar Anti-Idade é um serum corretor para a pele oleosa. Graças à sua combinação exclusiva de ácidos, ele reduz as rugas do rosto, poros visíveis, textura irregular e imperfeições da pele oleosa, através de uma dupla ação antissianais e antioleosidade.

  • Ação anti-idade e antioleosidade
  • Pele mais lisa e uniforme
  • Melhora da textura e luminosidade da pele
  • Redução de rugas, poros, imperfeições e oleosidade.

Fórmula Poderosa

Uma combinação maravilhosa de ácidos que além de reduzir os sinais da idade, renovam a pele e agem contra a oleosidade. Possui tripla ação esfoliante.

Complexo AHA (alfa-hidroxi-ácidos) - Possuem moléculas menores que penetram na pele com mais facilidade. Inclui-se aqui ácido glicólico, que age como peeling e assim promove a renovação celular. O ác. glicólico ainda estimula a produção de colágeno.  Também inclui o ácido cítrico, que além de função peeling, combate o envelhecimento da pele por ser antioxidante.

Ácido Hialurônico - Presente no nosso organismo, tem função de reter água na pele e é o queridinho dos 'dermocosméticos'. Quando aplicado de forma tópica, atua na hidratação da pele. 

LHA - É um derivado mais suave do ácido salicílico, age no tratamento da oleosidade e do acne. Pode ser usado em peles sensíveis. Possui função queratolítica, ou seja, ajuda a impedir a formação de cravos.
Ácido Anísico - Ele que vai agir na redução da visibilidade dos poros.

APF - Esfoliante, vai renovar a pele e facilitar a atuação dos outros componentes.


Resenha do Sérum Effaclar de La Roche-Posay, anti-idade para peles oleosas.

Como Usar o Sérum Effaclar Anti-Idade

Recomendação do fabricante

Basta aplicar de 3 a 4 gotas 1 a 2 vezes ao dia, de manhã e à noite. Pode ser usado sozinho ou combinado com outro cuidado para a pele. Evite o contorno dos olhos. Antes da exposição ao sol, recomenda-se a aplicação de protetor solar com FPS igual ou maior a 15.

Dica de La Roche-Posay

Use seu Effaclar Anti-Idade de manhã antes do protetor e da maquiagem para já cuidar da pele durante o dia e deixá-la bem sequinha. Aplique também à noite, com rosto limpo, para potencializar os resultados.

A textura de sérum Effaclar da La Roche é ultrafluida e tem rápida absorção. Na verdade tem que ser bem ágil no momento da aplicação porque ele é logo absorvido pela pele. A sensação que fica no rosto é muito agradável, fica sequinho e suave.

É muito importante não ser utilizado nas regiões sensíveis do rosto, como cantos externos do nariz, ao redor da boca, pálpebras e onde a pele estiver lesionada ou irritada. Recomendo, ao usar pela manhã, sempre utilizar um protetor solar de alto fator de proteção. Apesar da marca indicar FPS 15, é interessante utilizar a partir de 30. Eu utilizo o Anthelios Airlicium FPS 70, também da La Roche.

Nos primeiros dias utilizei pela manhã e à noite, 4 gotinhas por vez. Na segunda semana senti a pele levemente seca, talvez pelo excessivo calor  e sol que fazia na minha cidade na ápoca, e por eu estar aplicando em todo o rosto. Reduzi para uma vez ao dia, usando protetor e apenas hidratante à noite, e aplicando apenas nas zonas oleosas do rosto. Atualmente intercalo entre 1 e 2 vezes ao dia, sinto que funciona muito bem assim.

O legal é que ele pode ser associado com outros produtos de beleza. E funciona super bem se aplicado antes da base, inclusive ajuda na durabilidade da maquiagem por reduzir a oleosidade da pele. 


Melhora oleosidade, cravos e poros?

Apesar de não prometer a redução da acne, há relatos de usuários que notaram esse benefício. Notei redução dos cravos, provavelmente pela presença do LHA e por reduzir a oleosidade. Sim, reduz a oleosidade! Houve redução dos poros sim, mas eu esperava mais, talvez com a sequência do uso isso melhore.

Causa ardor ou desconforto na pele?

Não, se utilizado da forma correta para cada caso. Por exemplo, se sua pele for mista use o produto apenas nas regiões oleosas, caso contrário pode ocorrer o ressecamento das demais regiões. Também é interessante aplicar apenas uma vez ao dia nos primeiros dias de uso do Effaclar e ver como a pele reage.

Resenha do Sérum Effaclar de La Roche-Posay, anti-idade para peles oleosas.

Dá diferença na textura da pele?

No início da terceira semana de tratamento já dá para notar diferença na textura sim. A pele fica levemente mais uniforme, com viço e redução de linhas finas (pele mais hidratada tende a reduzir essas marcas). 

O Sérum Effaclar Anti-Idade da La Roche-Posay vem em uma embalagem de vidro de 30 ml e a aplicação se dá através de cota-gotas, o que torna muito prático seu uso. Amo desde a textura até os efeitos na pele. 

O produto rende bastante, entre 3 a 5 meses, dependendo se será usado uma ou duas vezes ao dia. Porém, o lado negativo fica por conta do preço - de R$195 a R$210 em 03/04/2020.

Se tratando de produtos de beleza e produtos para a pele, em especial 'dermocosméticos', sempre é válido lembrar que cada pele reage de uma forma. Cada pele tem suas necessidades e sensibilidades próprias. 

Portanto, sempre procure um médico dermatologista antes de adquirir um destes produtos. Ele é o profissional capacitado para fazer uma avaliação técnica e assim lhe indicar o melhor produto/tratamento.