Shampoo Dercos Energizante Vichy - Shampoo para Queda e Enfraquecimento Capilar

Queda capilar é assunto recorrente aqui no blog e já testei muitos produtos com finalidade de combater este mal que aflige tantas pessoas. Mas tenho muita felicidade em fazer a resenha do Shampoo Dercos Energizante da Vichy pelo seu efeito e qualidade. Quem sofre com queda de cabelo precisa conhecer os benefícios e a forma de usar esse produto.


Resenha Shampoo Dercos Vichy

Bendito o dia em que entrei na farmácia e olhando as prateleiras escolhi o Shampoo Dercos Energizante da Vichy. As promessas da marca são ótimas, associadas a fragrância e a embalagem ter válvula pump (na embalagem de 400ml), não tive dúvida.

SHAMPOO DERCOS ENERGIZANTE VICHY


Dercos Shampoo Energizante de Vichy com Aminexil e Vitaminas PP / B5 / B6 - Complemento ideal dos cuidados Antiqueda. Os cabelos recuperam o vigor e a vitalidade, desde a raiz até as pontas. Inovação antiqueda Dercos - com Aminexil, molécula Antiqueda patenteada, auxilia na redução do processo de rigidificação do colágeno, fenômeno ligado ao envelhecimento prematuro das raízes. Eficácia antiqueda comprovada.

A queda do cabelo é acompanhada geralmente de uma rigidificação dos tecidos que envolvem a raiz. Comprimida, a raiz fixa-se menos no couro cabeludo e é alimentada com uma quantidade inferior de energia. Enfraquecida, ela produz uma fibra mais fina. Progressiva o cabelo afina-se, degrada-se e repele-se não nascendo mais. O couro cabeludo torna-se visível.

Promessas 

Cabelos mais fortes, resistentes e sem queda. Dercos Energizante recupera a vitalidade e a energia dos seus cabelos sem ressecar os fios. Dercos Energizante é a linha de cuidados capilares da Vichy que combate a queda e a quebra dos fios.

Eficácia antiqueda comprovada

O Aminexil, molécula antiqueda patenteada, auxilia na redução do processo de rigidificação do colágeno (testes in vitro), fenômeno ligado ao envelhecimento prematuro das raízes.

Indicação

Cabelos enfraquecidos ou com queda capilar.

Benefícios

• Ação antiqueda;
• Cabelos mais fortes;
• Restaura a vitalidade do cabelo;
• Não resseca os fios.

Embalagem com descrição de como usar o Shampoo Dercos Vichy


PRIMEIRAS IMPRESSÕES E RESULTADOS


Quando comecei a utilizar o Shampoo Dercos Vichy meu cabelo caia desesperadamente. Fiz até exames de sangue para verificar se era deficiência de alguma vitamina, mas estava tudo bem. Partimos então para o tratamento.

Me encantei com a praticidade da válvula pump na embalagem de 400ml e com a fragrância suave e fresca que fica no cabelo por um bom tempo. Possui textura leitosa levemente perolada que espalha muito bem no couro cabeludo. Faz bastante espuma, meninas. Notei que ele realmente limpa fios e couro cabeludo.

É importante seguir a forma de uso recomendada na embalagem e deixar agir por pelo menos 1 minuto. Esse tempo é fundamental para que os princípios ativos possam agir no couro cabeludo. Eu aproveito para ficar massageando o couro cabeludo em movimentos circulares e assim ativar a circulação sanguínea - que também favorece a ação dos nutrientes e vitaminas presentes no shampoo.

E o cabelo ressecou? Nada, menina. Normalmente shampoos antiqueda deixam os fios menos maleáveis e com aspecto ressecado. Mas utilizando o Dercos Energizante senti meu cabelo até mais encorpado, fortalecido. Realmente não ressecou nada e amei o efeito dele nos fios.

Outro ponto favorável é a rentabilidade. Uma embalagem de 400ml dura entre 3 e 4 meses para mim - lavo os cabelos 3 ou 4 vezes na semana.

Resolveu contra queda capilar? Sim. Minha queda reduziu completamente após 2-3 meses de tratamento. Só não posso dizer que isso se deve somente ao Dercos Energizante porque iniciei junto a ele o tratamento com Pantogar Neo.

Um fator importante a levar em consideração quando se está com queda de cabelo excessiva é o estresse. Vivi períodos estressantes nos últimos meses e tomei passiflora por alguns dias, isso provavelmente contribuiu com o tratamento antiqueda.

É fundamental procurar um médico dermatologista para lhe ajudar a investigar o que causa a queda capilar. Ele é o profissional competente para lhe prescrever o melhor tratamento.

QUANTO CUSTA E ONDE COMPRAR

O Dercos Energizante vem em duas apresentações: 200ml com preço médio R$89 e a de 400ml por R$127. Eu adquiri o meu na Panvel ( Panvel, me patrocina?), que é onde compro grande parte dos dermocosméticos e cosméticos que utilizo. Você encontra em farmácias e lojas de cosméticos (físicas u online).