Vitamina C para o Rosto: Testei o Active C10 da La Roche-Posay

Vamos falar sobre o poder da vitamina C para a pele. A resenha de hoje é sobre o Active C10 da La Roche-Posay, um potente antioxidante, que deixa a pele iluminada e ainda previne o envelhecimento.

Resenha Vitamina C para o rosto Active C10 da La Roche-Posay em bisnaga de 15ml

A vitamina C é a queridinha do momento quando o assunto é tratar a pele. Muitos dermatologistas amam receitá-la para atenuar linhas e rugas finas, para dar luminosidade e uniformidade ao tom da pele.

RESENHA ACTIVE C10 LA ROCHE-POSAY

O Active C10 da La Roche-Posay é um concentrado de vitamina C pura, um complexo antioxidante eficaz indicado para peles a partir dos 30 anos. 

BENEFÍCIOS DO ACTIVE C10

Age intensamente atenuando as rugas
Uniformiza e revigora a pele
Reforça a proteção antioxidante natural

PRINCÍPIOS ATIVOS

Vitamina E + Procisteína, responsável por prolongar o ciclo de vida da Vitamina C;
Vitamina C ajuda na síntese de colágeno, reforçando a correção das rugas e sua ação antioxidante previne os efeitos dos radicais livres, minimizando o envelhecimento cutâneo;
Acetato de Tocoferol (Vitamina E), poderoso antioxidante, protege contra o envelhecimento precoce;
Glicerina e Dimeticona, agentes emolientes que promovem maciez e sedosidade;
Biosaccharide Gum-1, ativo que estimula da síntese de colágeno pelos fibroblastos, proporcionando maior firmeza para a pele.

COMO USAR

Aplique de manhã ou à noite sobre o rosto e pescoço, massageando levemente e espalhando o produto por toda a área, evitando o contato com os olhos.

Graças à sua rápida penetração na pele, o Active C10 pode ser utilizado de forma combinada com outros produtos simultâneamente sem prejudicar sua ação.

Particularmente ativa, a Vitamina C pura reage em contato com o ar. Neste caso, ela pode se tornar amarelada, o que é um sinal de sua atividade antioxidante. Isto não altera em nada a sua eficácia e tolerância. Após ao uso, limpe cuidadosamente a ponta do tubo antes de fechá-lo e lave suas mãos. O produto pode manchar tecidos. Lavar as mãos após a aplicação.


A vitamina C possui ação clareadora, o que melhora muito a luminosidade da pele. Também possui ação antioxidante, combate radicais livres gerados pela exposição solar – o é ótimo para retardar o envelhecimento da pele.

Sabemos que o colágeno é importantíssimo para a firmeza da pele, e a vitamina C aumenta a produção dele. Quando está em sua forma pura, a vitamina C tem maior absorção na pele e assim apresenta melhores resultados ao iluminar, combater o envelhecimento e reduzir rugas e linhas de expressão.

O QUE ACHEI DO ACTIVE C10

É a primeira vitamina C para a pele do rosto que eu testo e estou amando. A textura é leve e fluida, muito fácil de aplicar e é rapidamente absorvida. Rende bastante, meninas. Uma pequena quantidade é suficiente para espalhar sobre a pele. 

O que mais me agradou de início foi a textura não oleosa e não pegajosa, logo após a aplicação a pele já fica sequinha, aveludada. Na primeira semana já dá para notar diferenças: a pele fica a cada dia mais revigorada, uniforme e luminosa.

Resenha Vitamina C para o rosto Active C10 da La Roche-Posay e protetor solar Anthelios Airlicium fps 70

Após usar o Active C10 eu aplico protetor solar. Tenho usado o Anthelios Airlicium Fps70‎, também da La Roche-Posay. Gosto bastante da combinação, não deixa a pele excessivamente oleosa (e olha que minha pele anda numa fase bastante oleosa). Em dias mais quentes aplico um pouco de pó translúcido para selar, dá certo.

Em menos de um mês de uso já noto meu rosto com mais viço (como nunca vi antes), e duas linhas de expressão que tenho na testa estão reduzidas. A tonalidade está levemente mais uniforme, acredito que a combinação com o protetor solar é fundamental para isso.

A embalagem em formato de bisnaga vem em duas apresentações: 15ml (preço médio R$119,90) e 30 ml (preço médio R$199,00). Ah, e a fragrância é bem suave!

Sem dúvidas o Active C10 é um produto excelente, mas é muito importante consultar seu dermatologista antes de utilizá-lo. Só um médico dermatologista pode receitar o tratamento correto e mais eficiente para sua pele.