Leave-in para Cabelos Finos: Redken Frizz Dismiss Smooth Force

Já uso o spray Redken Frizz Dismiss Smooth Force há um tempo, faltava fazer a resenha para contar para vocês a maravilha que é esse produto. Tem cabelos com frizz, volumosos ou finos que todo protetor térmico pesa? Vale a pena ler até o fim.


O leave-in Frizz Dismiss Smooth Force da Redken é indicado para cabelos com frizz ou volumosos.

DESCRIÇÃO DO FABRICANTE

Este leave-in com proteção térmica é o inimigo número um do frizz. O spray antifrizz Frizz Dismiss Smooth Force FPF20, de Redken, disciplina o cabelo enquanto protege os fios do calor do secador, prancha e babyliss. O finalizador também ajuda a desembaraçar o cabelo, evitando quebra capilar e dá mais maciez e brilho para os fios. Sua fórmula contém Complexo Antiumidade, composto por Aquatoril e Óleo de Pracaxi, que hidratam o cabelo, protegendo os fios contra a umidade.

COMO USAR

Com os cabelos limpos e úmidos, aplique uma pequena quantidade do leave-in, distribuindo pelo comprimento e pelas pontas. Evite contato com o couro cabeludo. Reaplique conforme achar necessário.

PORQUE FUNCIONA

Resultado: Cabelos desembaraçados com proteção antiumidade, ação antifrizz, com movimento e brilho intenso.

RESENHA REDKEN FRIZZ DISMISS

O mais legal desse produto é que ele vem em versões para diferentes graus de umidade e espessuras de fios de cabelo. Como meu cabelo é fino, sempre tive problema em encontrar um leave-in com proteção térmica que não deixasse aquele aspecto pesado - e muitas vezes opaco - nos fios.


O FPF 20 (fator de proteção ao frizz) é indicado para fios finos e médios, tem textura líquida levemente cremosa. E além de proteger os fios da umidade do ambiente, tem proteção térmica até 230ºC.

Como utilizo muito secador e chapinha, uso com frequência o Frizz Dismiss. Gosto da fragrância suave, da textura que deixa no cabelo e acho que facilita na hora de secar os fios.

Pode ser aplicado no cabelo seco também. Antes de fazer babyliss, por exemplo, garante a proteção térmica e prolonga o penteado sem frizz! Às vezes uso o Frizz Dismiss junto ao Diamond Oil Glow Dry (também da Redken). A dupla deixa o cabelo extremamente brilhante, ao ponto de perguntarem que produtos uso nos fios.

A longo prazo é benéfico ao cabelo por proteger e tratar. Redken é uma marca com produtos de altíssima qualidade, e esse produto não foge a regra. Apesar do preço salgado ~ em torno de R$170 ~ é um excelente investimento. Rende bastante e entrega o prometido.