Como Fazer a Escova Progressiva Durar Mais Tempo no Cabelo

A escova progressiva é a escolha de muitas mulheres que desejam fios lisos ou para reduzir o volume do cabelo. Nas primeiras semanas o liso alinhado é impecável, mas é possível prolongar o efeito por mais tempo. Com pequenos, porém importantíssimos, cuidados é possível fazer a progressiva durar mais tempo

Mulher com cabelos lisos e longos em fundo rosa. Fazer a escova progressiva durar mais tempo é possível. Basta seguir algumas dicas.

Dependendo dos produtos usados e do tipo de fio, a progressiva dura em média 3 meses no cabelo. Mas com mudanças de hábito dá para manter o liso por até seis meses - e ainda manter as madeixas belas e saudáveis.

7 DICAS PARA MANTER A PROGRESSIVA POR MAIS TEMPO NO CABELO

O CUIDADO COMEÇA NA ESCOLHA DO SHAMPOO

É preciso limpar o cabelo sem 'limpar muito'. É fundamental manter as cutículas do seu cabelo fechadas, fazendo a química durar mais tempo.

Passe bem longe dos shampoos antirresíduos - eles abrem a cutícula dos fios para limpar profundamente. Ou seja, eles também eliminam o efeito da progressiva aos poucos.

O ideal seria usar um shampoo para cabelos com progressiva, aderir ao low poo ou apostar em um shampoo neutro. Com esse pequeno cuidado é possível prolongar o efeito liso da escova progressiva.


EVITE LAVAR O CABELO COM MUITA FREQUÊNCIA

Nada de lavar os cabelos todos os dias. Muitas vezes isso é difícil, mas é preciso fazer um esforço se você quer que a progressiva dure mais tempo no seu cabelo. As lavagens influenciam na diluição da química utilizada no seu cabelo. 

Uma dica é usar shampoo seco em dias intercalados com as lavagens. E nada de dormir com o cabelo molhado, mocinha. 




HIDRATE, HIDRATE, HIDRATE!

Cabelos desidratados favorecem a abertura das cutículas dos fios. E, como já vimos, cutículas abertas facilitam que a 'progressiva saia do seu cabelo'. 

Hidrate pelos menos uma vez na semana. Existem opções de máscaras de excelente qualidade em diversos preços. E sempre é bom testar uma receita caseira (aqui tem muitas para te ajudar). Faz muita diferença na manutenção da progressiva, além de ajudar na saúde e beleza dos cabelos!

PINTE O CABELO 1 SEMANA ANTES

Eu sempre ficava em dúvida. Mas é realmente importante a coloração vir antes da progressiva, já que para pintar os fios as cutículas são abertas. Dar uma semana de intervalo entre uma química e outra é válido para não fragilizar demais os fios. 

Nesta semana de intervalo, capriche nos tratamentos capilares. Vale a pena fazer uma boa hidratação e uma reconstrução de qualidade.

FINALIZE COM SECADOR

Progressivas são termoativadas - o calor reativa sua ação nos fios. Quando os fios entram em contato com o calor, sentimos aquele efeito liso alinhado. Inclusive, nas primeiras semanas o cabelo vai precisar do calor do secador para ficar alinhado. 

LEAVE IN COM PROTEÇÃO TÉRMICA

Você vai querer usar o secador, por isso é importante escolher um leave-in com proteção térmica. Existem ótimos produtos para cabelos com progressiva que potencializam o efeito liso alinhado e dão proteção aos fios. Se joga!


CRONOGRAMA CAPILAR

A escova progressiva altera a estrutura da fibra capilar e fragiliza os fios. Para manter o cabelo belo e saudável é importante repor massa, vitaminas e nutrientes essenciais aos fios. O cronograma capilar é fundamental, te ensino como fazer aqui e também tem uma opção de cronograma capilar com receitas caseiras (tem muitas receitas ótimas!).

Tem alguma dica para fazer a progressiva durar mais tempo o cabelo ou recomenda algum produto pós progressiva? Deixa seu comentário aqui no blog, no nosso Facebook ou Instagram.