10 Maneiras de Usar Óleo Vegetal no Cabelo

Reconstrução Capilar com Vinagre de Maçã? NÃO, não mesmo!

Reconstrução é etapa importante do cronograma capilar para manter os fios fortes e saudáveis. Mas será que a famigerada reconstrução capilar com vinagre de maçã realmente funciona?

O jeito certo de fazer reconstrução capilar

POR QUE O CABELO PRECISA DE RECONSTRUÇÃO?

Diariamente o cabelo sofre agressões: água quente, vento, poluição, secador, chapinha e processos químicos para alteração de cor e forma dos fios. Tudo isso causa danos em diferentes graus no cabelo. A reconstrução procura restaurar e repor substâncias fundamentais para manutenção da força e saúde dos fios.

QUANDO O CABELO PRECISA DE RECONSTRUÇÃO?

Cabelos elásticos, quebradiços, porosos, muito ressecados e que passaram por descoloração geralmente precisam de reconstrução para fortalecer a fibra capilar.

Quem usa chapinha e secador com frequência também precisa reconstruir os fios. Tendo os cabelos elásticos como exceção, os fios só estão prontos para reconstrução após uma boa hidratação.

SUBSTÂNCIAS PARA RECONSTRUÇÃO CAPILAR

A reconstrução ocorre quando ativos de baixo peso molecular, como queratina, creatina e aminoácidos, penetram no interior dos fios (córtex).

Use produtos que contenham ingredientes como: queratina hidrolisada, proteína do trigo hidrolisada, aminoácidos como cisteína e arginina. Queratina em excesso também é prejudicial aos fios, já que pode os tornar quebradiços. Por isso é importante avaliar bem o cabelo e nunca abusar da reconstrução.

O QUE É O VINAGRE DE MAÇÃ

O vinagre de maçã tem pH entre 4 e 5 (levemente ácido), é obtido através da fermentação do suco de maçã e tem excelentes propriedades para cuidar da nossa saúde e também para cuidados de beleza.

É excelente bactericida e fungicida. E na pele o vinagre de maçã ainda atua como anti-inflamatório.



COMO FUNCIONA O VINAGRE DE MAÇÃ NO CABELO

Como não contém substâncias reconstrutoras, o vinagre de maçã não tem poder de reconstrução capilar. Acontece que como ele tem pH na mesma faixa do cabelo, ele sela as cutículas dos fios. Isso melhora o aspecto e a sedosidade do cabelo.

A reconstrução com vinagre de maçã que ganhou fama nos grupos do Facebook é feita com uma máscara reconstrutora seguida de enxágue com solução de vinagre em água. Na verdade quem reconstrói é a máscara (ou receita caseira usada). O vinagre vai reequilibrar o pH do cabelo, selar as cutículas e dar brilho.

Claro que o vinagre de maçã faz bem para o cabelo, mas não dá para dizer que ele reconstrói os fios. Veja quantos benefícios usar esse ingrediente natural pode trazer para as madeixas:
  1. Reequilibra o pH natural do cabelo
  2. Sela as cutículas e por isso dá brilho aos fios
  3. Trata e controla a caspa e seborréia
  4. Remove o acúmulo de produtos (efeito build-up)
  5. Ameniza a coceira e o couro cabeludo seco
  6. Ajuda no crescimento, por manter o couro cabeludo saudável.
  7. E a melhor parte? Todos esses benefícios têm um preço super acessível.

É importante usá-lo da forma correta, expliquei aqui como usar! E para reconstrução vale apostar em uma boa máscara reconstrutora, selecionei algumas ótimas opções logo abaixo!

MÁSCARAS RECONSTRUTORAS


1. Eu sei o que você fez na química passada Lola Cosmetics 
2. Tarja Preta Lola Cosmetics 
3. Argan Oil Pracaxi Lola Cosmetics
4. Résistance Masque Force Architecte Kérastase
5. Dream Cream Lola Cosmetics
6. Absolut Repair Pós-Química L'Oréal Professionnel
7. UTI Forever Liss Máscara Reconstrutora
8. Absolut Repair Cortex Lipidium L'Oréal Professionnel 
9. Antiemborrachamento 4 Magic Color Máscara Reconstrutora 
10. BeMdita Ghee Papaya e Queratina Vegetal Lola Cosmetics
11. Net Mask Truss Máscara Rescontrutora Efeito Teia
12. Xmix SOS Felps Profissional Máscara de Tratamento


Os nomes das máscaras são links delas à venda na loja online iCabelosUsem o cupom BOASVINDAS10 para ganhar 10% de desconto na primeira compra.

Se ficou com alguma dúvida sobre reconstrução e para ver o passo a passo da reconstrução caseira com queratina (eficiente e econômica) vem ver nosso guia completo sobre reconstrução capilar.

E para saber mais sobre o uso de vinagre de maçã no cabelo e todos os benefícios, este post aqui vai te ajudar.

Qualquer dúvida, dica ou sugestão é só deixar seu comentário abaixo. Aproveita e me conta como você gosta de reconstruir o cabelo.

Nossas Redes Sociais | Pinterest Facebook Instagram

Livro Frutas que Curam
Produção de vinagre de maçã em biorreator Airlift. Pedroso, P. R. F.

Este post contém links afiliados.