22 cortes de cabelo curto populares no Pinterest




O verão se aproxima e o corte de cabelo curto é a pedida para a estação mais quente do ano. Chanel e todas as variações do bob hair continuam na moda em 2018.

O comprimento curto tem ar moderno e elegante, além de prático na hora de cuidar e do styling também. Para inspirar você, selecionei fotos lindas de cortes de cabelo curto muito populares no Pinterest (nossa rede social favorita da vida). 

Lucy Hale, Nina Dobrev e Fiorella Mattheis mostram que os curtinhos ficam incríveis com ar despojado. Bárbara França adotou o corte curto para viver uma personagem dos anos 1920 (Celina em Tempo de Amar).

Lucy Hale com cabelo curto

Bob hair, wavy bob e short bob continuam em alta no verão 2018.
cabelos curtos clássicos e modernos

CHANEL, O CLÁSSICO REVISITADO

O corte chanel curto nunca sai de moda. O clássico ganha ares modernos apostando em uma finalização mais despojada com messy hair, basta mudar a divisão do cabelo ou a finalização.

Trata-se se um corte reto muito usado por quem tem fios lisos, mas já vi cacheadas lindas com o corte.

Dica: Para disfarçar o rosto redondo, basta deixar a frente levemente mais comprida como o blunt bob (fotos 9 e 10). Ah, tem 14 fotos de corte blunt bob aqui!

CHANEL: COM OU SEM FRANJA?

O corte original não tem franja. Mas fica muito estiloso e parisiense apostar no corte curto com franja na altura da sobrancelha (foto 5).

Aliás, a franja na altura dos olhos e dividida ao meio é tendência de corte para o verão 2018. Vem ver 40 fotos de cabelos lindos com franja para te inspirar!

BOB HAIR CONTINUA COM TUDO

O corte bob é diferente do chanel. O bob é moderno e super descolado, tem assimetrias e repicados que dão movimento aos fios. Fica maravilhoso em todos os tipos de cabelo. Use um babyliss ou chapinha para fazer o messy hair em cabelos lisos.


LONG BOB, SE PREFERE FIOS NEM TÃO CURTOS

Talvez seja difícil se jogar logo de cara nos curtinhos. O long bob tem todo o ar do bob só que com os fios na altura dos ombros. Amo a forma do cabelo da Camila Coelho (foto 12) e a assimetria do corte do cabelo da imagem 11.

cabelos curtos lindos 2018


Bob, chanel, long bob e blunt bob.
Fontes imagens: (1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18, 19, 20, 21, 22)

CABELOS CURTOS COLORIDOS

A versão ainda mais moderna dos bobs. Balayage ou mechas coloridas evidenciam as ondas do messy hair. Acho esse bob em pink millennial da foto 15 a cara do verão!

CABELO CURTO: QUAL CORTE ESCOLHER?

Não tem regra. Na verdade a única regra é escolher o corte que combina com você. Como falei, começar pelo long bob pode ser uma boa ideia para ir se acostumando com comprimentos menores. Ouse, depois você verá que cortar o cabelo curto é de certa forma viciante.

CABELOS CURTOS TAMBÉM PRECISAM DE CUIDADOS

É mais fácil cuidar e gasta menor quantidade de produto (kkk). Mas eles precisam de cuidados, especialmente se você usa chapinha e secador com frequência.

Siga um cronograma capilar. Sempre lembre de usar condicionadores e máscaras apenas no comprimento, evite chegar perto da raiz e couro cabeludo. Isso ajuda a manter a oleosidade bem longe.


PENTEADOS PARA OS CURTINHOS

Tem vários penteados para cabelos curtos, já viu o post com 16 penteados incríveis que são sucesso no Pinterest? Vale ver, tem inspirações lindas, dos modernos aos clássicos.

Comentários

  1. Pena que não mostrou pra cabelos cacheados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Samara,
      não entraram cachados neste post porque já tem um especial para as cacheadas aqui > http://www.ohlollas.com/2016/03/cortes-penteados-para-cabelos-cacheados-cabelo-cacheado-ondulado-crespo.html

      Beijos!

      Excluir

Postar um comentário