Cortes de Cabelo Curto para Cabelos Cacheados

Cabelo cacheado curto: cortes de cabelo curto para cabelos cacheados, cabelos ondulados e cabelos crespos. Penteados!
Achar um bom corte de cabelo não é uma tarefa das mais fáceis para quem tem cabelo cacheado. Mas devemos nos considerar sortudas por nascer com os fios em forma de ondas ou molinhas, pois isso dá uma aparência única para cada cabelo e uma textura rica para investir em penteados de forma fácil e estilosa. O fundamental para começarmos uma relação de amor pelos nossos cabelos cacheados é entender ele, aceitar que ele tem seus dias de vontade própria e que não adianta tentar domar ele na base da força. Aliás, cabelo cacheado é puro amor, carinho e cuidados. Mas essa dedicação é sempre recompensada na forma de lindas ondas. 

Os cachos estão em alta nesta temporada, porém para as curly girls isso não é modinha. É personalidade e estilo que já nasceu com a gente. Algumas de nós passamos por um período conturbado e relutando contra a natureza com auxílio de chapinha e progressiva. Mas pagamos o preço por tamanha rebeldia tendo que passar pela sofrida transição capilar. Para incentivar as manas que estão passando por esse momento, vamos começar com inspirações de cortes para cabelos cacheados curtos. E força na peruca que a transição vale a pena!

Cabelo Cacheado Curto

 Linda @beautybyrachelrenae
Rihanna sempre camaleoa. Estamos trabalhando em um post especial com os muitos estilos de cabelos crespos e ondulados que a moça já usou, aguarde!
Adoro essa textura de cachos. Via @marcostasti (via)
 Nathalie Emmanuel e seu cabelo crespo encantador, cortado em camadas criando um volume lindo.
Kat Graham, a Bonnie do The Vampire Diaries. Um assimétrico charmoso que é excelente opção para quem quer cortar e manter um certo comprimento na frente. 



Letícia Sabatella
Para as moças de cabelo ondulado, esse corte de cabelo assimétrico da atriz Vanessa Hudgens é ótimo. Nuca de fora é sexy e ainda espanta o calor.
Camila Pitanga já teve cabelão longo com cachos exuberantes. Aqui está na linha mais elegante com corte em base reta. Mas atenção, para quem tem cabelos volumosos, a base mais reta pode armar e deixar bastante volumoso.
RiRi Diva, agora em uma versão mais curly bob. Amo esse corte e esse bagunçadinho moderno.

 A atriz de Hollywood Gugu Mbatha-Raw é a cacheada queridinha do momento.
Kat "Bonnie Bennett" em versão Messy Curly Bob, corte mais pedido dos salões.
Sheron Menezes diva master com seu cabelo poderoso!
 Jessica Biel é dona de um dos cabelos mais desejados de Hollywood!



Taylor Hill

Além de achar um corte que funcione para seu cabelo, gosto e estilo de vida, é importante procurar um profissional cabeleireiro que entenda de cabelos cacheados, ondulados e crespos. Pois cortar um cabelo com cachos é diferente de um cabelo liso, a textura e a finalização são muito diferentes. Vale a pena pesquisar um profissional especifico e de preferência com referências. Mas um fato deve ser levado em consideração: o corte de cabelo cacheado nunca deve ser totalmente reto, pois isso cria volume excessivo e não dá definição aos cachos.


Sigam nossas Redes Sociais

Comentários