Dieta | 18 Alimentos que Aceleram o Metabolismo e Emagrecem


Esses alimentos e temperos mágicos que ajudam a acelerar nosso metabolismo são conhecidos como termogênicos. Eles tem a capacidade de aumentar a temperatura corporal e acelerar a queima de gordura,ou seja, eles ajudam no controle do peso e no emagrecimento. Então, é sempre bom ter à mesa os citados abaixo:


1 Caféo café é um potente estimulante que acelera o metabolismo. Mas vale lembrar que isso vale para a bebida pura, sem incluir leite e nem açúcar! 
2 Pimenta vermelha - apenas três gramas ao dia como tempero de pratos quentes e saladas e seu metabolismo aumentará em até 15%. Aumenta a circulação e a temperatura do corpo, além de melhorar a digestão. Tem a propriedade de retirar gorduras das artérias.Mas tem que ser a vermelha, pimenta-do-reino não tem esse efeito, ok?
3 Chá verde - Ingrediente indispensável em qualquer dieta de emagrecimento. Ele favorece a utilização da gordura corporal e atua como fonte de energia. Diminui a compulsão por carboidratos, acelera o trânsito intestinal e aumenta o metabolismo, ajudando na queima de gorduras. É indicado beber quatro xícaras do chá ao dia. Mas lembre-se que assim como o café ele deve ser consumido sem açúcar!
4 Azeite de Oliva Seu consumo é recomendado devido a sua boa quantidade de antioxidantes e os efeitos positivos de seus ácidos graxos monoinsaturados sobre a hipertensão arterial e perfil lipídico.

5 Água Gelada - Você acredita que beber oito copos de água gelada por dia queima cerca de 200 calorias? Isto porque o organismo gasta energia para elevar a temperatura da água de 5ºC para 37ºC, que é a nossa temperatura corporal interna.
6 Ômega 3 - Essa substância espetacular aumenta o metabolismo basal e faz com que o organismo não retenha tanto líquido. Para incluir ômega 3 na sua dieta basta inserir no seu cardápio peixes como salmão, sardinha ou atum. Opte por colocar uma porção de alguns desses citados no prato principal da sua refeição. Outra opção é tomar cápsulas de ômega 3, que você encontra em farmácias de manipulação e lojas de suplementos alimentares.
7 Fibras naturaispor serem indigeríveis, elas mantêm a saciedade por mais tempo, agindo no metabolismo basal. No intestino, melhoram a microflora intestinal. Além disso, são fundamentais para uma ótima absorção de nutrientes, que também ativarão o metabolismo.
8 Gengibre -  É outro alimento que 'aquece' o corpo e acelera temporariamente o organismo. Pode aumentar o gasto calórico em mais de 10%.  Pode ser consumido como tempero de carnes, aves e peixes. Ao natural pode ser acrescentado em sopas, no preparo de chás e em sucos.  Eu adoro adicionar gengibre no suco verde!
9 CanelaÉ outro tempero que ajuda a acelerar o metabolismo, tem alto teor de cálcio, essencial para aumentar o metabolismo basal. Salpique um pouco em pratos quentes, molhos e até saladas. Também vale colocar na sobremesa, mas não pode exagerar nos doces.
10 Chocolate amargo - Essa é a melhor dica! Entre os benefícios desse tipo de chocolate (vale somente para o chocolate amargo) está a capacidade de acelerar o metabolismo, devido à presença da cafeína e do antioxidante catequina. Mas mantenha o consumo equilibrado, bastando uma pequena porção por dia.

11 Nozes Ótima fonte de magnésio, substância que ajuda a acelerar um pouco o metabolismo. Mantenha o hábito de petiscar entre as refeições avelãs, nozes, castanhas. Boa dica para um lanchinho entre as refeições, mas apenas uma pequena porção!
12 VinagreEsse é o segredo que faltava para dar um up na sua dieta! O vinagre ajuda a ampliar a sensação de saciedade e ainda colabora para queimar mais calorias. Ô líquido mágico e gostoso!
13 Maçã verde segundo especialistas, é indicado ingerir uma maçã verde às 15h todos os dias, que é quando o metabolismo começa a desacelerar. Uma maçã por dia mantém a gordura longe!

14 Frutas diuréticas e que auxiliam no trânsito intestinal - Com propriedades diuréticas como melancia, abacaxi, melão cantaloupe, morango .Auxiliam o trânsito intestinal como mamão, ameixa e laranja com bagaço.
15 Shake de proteína - Consumir proteínas ajuda a acelerar o metabolismo. Se preferir, opte por um shake hiperproteico, que é cheio de aminoácidos, e queima calorias mais rapidamente. Além de estes darem saciedade por mais tempo.
16 Clara de ovo - O motivo para que a clara de ovo esteja nesta lista é simples: não há gordura e carboidratos nesse alimento. É pura proteína, que joga a taxa do metabolismo lá no alto!

17 Toranja - Além de limpar o fígado,  este fruto acelera o metabolismo e é um bom lanche para matar a fome entre as refeições.
18 Óleo de coco - Esta é uma gordura mágica! Promove emagrecimento, no fígado ele se transforma em energia e não se deposita no organismo, fazendo você perder duas vezes mais peso do que em uma dieta comum. Para perder a barriga ele te auxilia também, você chega a perder duas vezes as medidas que você perderia normalmente.


VEJA MAIS:
Dieta | Água de Berinjela com Limão para Perder Gordura Abdominal
Dieta | Linhaça ou Chia para Eliminar Gordura?
SOS Cabelo | Tratamento para o Cabelo Crescer Mais Rápido e Mais Forte
Shampoo Bomba | Mito ou Verdade?


Comentários

  1. Meu parabéns ao criador desta página. Ele me foi muito útil. Muito Obrigada, de coração! Deus abençoe a vocês....

    ResponderExcluir
  2. Adorei a postagem. Parabéns.
    Beijo

    garotas-radioativas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Boa noite.por favor gostaria de tirar uma dúvida sou transplantados de rins a 12 anos....posso tomar água de berijela com limao..mt grato...aguardo

    ResponderExcluir

Postar um comentário