Oi, gurias! Seguindo na Saga do Cabelo Perfeito, que cresce rápido e saudável, eu tive a ideia de colocar neste post as principais dicas dos cuidados diários que temos que ter com nossa cabeleira. São cuidados que não custam caro, só requerem organização, um tempinho e dedicação de fazer periodicamente. São eles...
Beba muita água: ela é o líquido fundamental para a saúde de todo o nosso organismo.
Invista em uma boa alimentação: uma dieta rica também ajuda no crescimento dos fios. Quanto mais vitaminas - por dentro e por fora - melhor.
Penteie os cabelos antes de lavá-los: isso serve para estimular a circulação no couro cabeludo, além de ajudar a remover o acúmulo de produtos
Não lave a cabeça com água muito quente: a água pelando estimula a produção das glândulas sebáceas.
Enxágue bem: É fundamental retirar os excessos de produtos. O ideal é passar o xampu, retirar bem e, depois, aplicar o condicionador apenas no comprimento, jamais na raiz. Após lavar e aplicar o condicionador, enxágue o cabelo com água fria para selar a cutícula e deixá-lo com um brilho extra.
Longe da raiz: Condicionador, máscaras de tratamento e os finalizadores devem passar longe da raiz.
Hidrate a cabeleira: Faça 1 máscara por semana. Escolha uma máscara adequada para o seu tipo de cabelo.
Não durma com os cabelos molhados: isso abafa o couro cabeludo, aumentando a oleosidade.
Cuidado com o secador e a chapinha: Antes de usar o secador ou a chapinha, a regra básica é aplicar um produto de proteção, que seja termoativado nos fios. Este produto evita que os fios enfraqueçam com o calor. Mas mesmo com estes cuidados, o secador e a chapinha deve ser utilizado com moderação.
Não torre a cabeça: O secador deve ficar sempre a 15 cm de distância dos fios e não deve ser deixado por mais de três segundos parado em uma única mecha.
Jato de ar frio nos fios após secar com o secador: serve para selar os fios e prevenir o frisado e ainda dar um brilho extra ao seu cabelo.
Cuidado com a oleosidade: A oleosidade do couro cabeludo é um veneno - cria fungos que acabam com as madeixas e impede o fio de crescer. O excesso de oleosidade age como se fosse uma camada protetora, impedindo os aminoácidos de chegarem à raiz do cabelo.
Largue já o cigarro: a nicotina é uma poderosa vasoconstritora, reduzindo a circulação dos vasos capilares do couro cabeludo, que carregam nutrientes ao fio.
Pílulas de beleza: Há casos em que, mesmo seguindo todos os cuidados a risca, o cabelo insiste em não crescer. Para estes, existem 'remédios' e complementos vitamínicos que auxiliam muito no crescimento dos fios. Aqui no blog eu já falei algumas vezes do Pantogar. O qual eu uso a um certo tempo e vem fazendo a maior diferença nos meus fios. Confere o resultado aqui e aqui!
Bem people, essas são alguns cuidados que eu tomo no dia-a-dia. Funciona bem! Se vocês tem mais alguma dica, compartilha ai nos comentários.
Adorei essas dicas vou adotar todas ela.......
ResponderExcluir