5 Dicas para acabar com o frizz do cabelo

Dicas práticas que funcionam para eliminar o frizz do cabelo. Vem saber mais!
O inverno chegou e em muitos lugares trouxe o tempo úmido com ele. Isso aumenta fortemente aqueles fios arrepiados ou fora do lugar que gostaríamos que estivessem. Com alguns pequenos cuidados diários é possível ter fios mais controlados e ainda garantir mais brilho e saúde para o cabelo.

5 DICAS ANTIFRIZ

EVITE USAR TOALHAS FELPUDAS PARA SECAR OS FIOS

Esses materiais felpudos acabam criando muito atrito e assim eletrizando os fios - o que gera o frizz. Dê preferência para tecidos mais lisos, por exemplo: camiseta ou fronha de algodão e até mesmo canga de praia.

UTILIZE PRODUTOS COM PROTEÇÃO TÉRMICA E PARA REDUÇÃO DE FRIZZ

Existem excelentes produtos que criam uma barreira cosmética que irão impedir que os fios arrepiem. Mesmo cabelos finos e ralos podem se beneficiar desses produtos.

Eu tenho pouco cabelo e fios super finos, recomendo muito o Oléo-Relax Nutritive da Kérastase. É um óleo leve, rapidamente absorvido pelos fios e que ajuda muito a controlar o frizz além de proteger os fios contra agressão de secador e chapinha.

TOUCA APÓS SECAR OS FIOS

Quando os cabelos já estiverem 80-90 secos, coloque uma touca. Em cabelos lisos vale apostar na touca de nero. Se seu cabelo for ondulado ou cacheado a touca de cetim é a melhor opção. Use a touca por 25-30 minutos para sentir o efeito da redução do frizz.

USE FRONHAS OU TOCAS DE CETIM OU SEDA PARA DORMIR

Assim como a dica de trocar toalhas felpudas por tecidos mais lisos, o cetim e a seda também reduzem significativamente o atrito com os fios. Reduzir o atrito entre o tecido da fronha e o cabelo resulta em fios mais alinhados, com menos frizz e mais brilho.

APOSTE EM TRATAMENTOS NUTRITIVOS

Ao menos uma vez na semana, faça um bom tratamento nutritivo nos fios. Vale uma umectação com óleos vegetais como ensino aqui, ou utilize uma máscara de qualidade que tenha ativos nutritivos. Fios nutridos tendem a arrepiar menos, além de terem mais brilho e saúde.



Comentários