Folha de goiaba para queda de cabelo e para estimular o crescimento dos fios

A queda de cabelo é um dos problemas capilares que mais atormenta as mulheres. Como amo dar dicas de produtos naturais, o post de hoje é sobre a folha de goiaba para queda de cabelo e que também ajuda no crescimento dos fios.


As folhas de goiaba tem propriedades: antiiflamatória, antimicrobiana, antioxidante e analgésica. Isso as torna excelentes para tratar problemas no couro cabeludo. Rica em vitaminas do complexo B e vitamina C, que ajuda a aumentar a atividade do colágeno necessária para o crescimento do cabelo. Tudo natural e sem pesar no bolso!

Ajuda a remover o acúmulo de produtos (efeito build-up) que obstruir os folículos pilosos, assim os fios crescem com mais facilidade. Ainda evita a oleosidade e a caspa.

BENEFÍCIOS DA FOLHA DE GOIABA PARA O CABELO

  1. Controla a queda de cabelo
  2. Estimula o crescimento do cabelo
  3. Contém vitamina C que ajuda na produção de colágeno.
  4. Tem propriedade antioxidante que combate radicais livres e assim evita danos.
  5. Contém licopeno que fornece proteção UV.
  6. Ajuda a remover o acúmulo de produtos (efeito build-up) que obstruir os folículos.
  7. Deixa os fios macios e com brilho.

COMO USAR FOLHAS DE GOIABA NO CABELO

Incluir folhas de goiaba na sua rotina regular de cuidados capilares pode ajudar muito no crescimento do cabelo. Além de controlar a queda, também vai encorpar os fios e 'encher' o cabelo (novos fios, amiga!).

Ingredientes

Um punhado de folhas de goiaba
1 litro de água

Como fazer

Ferva as folhas na água por 20 minutos.
Coe e deixe esfriar para poder usar.

Como usar folhas de goiaba para queda de cabelo e crescimento dos fios

1º passo - Lave os cabelos com shampoo e não aplique condicionador.
2º passo - Quando o cabelo estiver quase seco, aplique o chá de folha de goiaba abundantemente no couro cabeludo e nos fios.
3º passo - Massageie o couro cabeludo em movimentos circulares por 10 minutos para ativar a circulação e assim os folículos recebem melhor os nutrientes.
4º passo - Deixe agir por 2 horas ou durante a noite toda.
5º passo - Enxágue com água morna. Nunca com água quente!

É importante lavar os fios e não aplicar condicionador nem creme antes de usar o chá no cabelo. Isso melhora a absorção dos nutrientes e vitaminas, assim o efeito será melhor.



Qual frequência devo usar?

Para controlar a queda de cabelo, use 3 vezes por semana. Use 2 vezes na semana se seu objetivo é acelerar o crescimento do cabelo. Ah, é importante usar durante algumas semanas para notar melhores resultados.


O interessante dessa receita é o fato de ser natural e orgânica. Vai fornecer nutrientes importantes para o couro cabeludo e cabelo. Assim dá um suporte para o crescimento saudável dos fios e com controle da queda. Com o tempo de uso frequente você vai notar o cabelo mais cheio e forte.

Se estiver com problema de queda capilar acentuada é importante procurar um médico e tratar sob orientação deste. Muitas vezes a queda tem origem em outros problemas de saúde, tem que ficar de olho.

Já usou folhas de goiaba no cabelo? Me conta a experiência nos comentários. Não usou ainda? Bora procurar um pé de goiaba perto de casa e testar a receita logo! Para mais receitas caseiras ótimas para o cabelo, vem ver nosso cronograma capilar caseiro!

Nossas Redes Sociais

Comentários

  1. Vou fazer esse chá da folha da goiabeira, meus cabelos caem bastante.Obrigada

    ResponderExcluir
  2. Em cabelos com química "progressiva ou selagem" pode se usar o chá de folhas de goiaba?

    ResponderExcluir
  3. Vou fazer isso...depois eu falo aqui...cabelos com muito...obrigada

    ResponderExcluir
  4. Vou fazer isso...mei cabelo vai demais...dps falo aqui se deu certo...obrigada

    ResponderExcluir
  5. É em cabelos louros, será que não ficam amarelados?

    ResponderExcluir
  6. Eu uso folhas de goiaba deixo ela curtir na pinga e vou pingando com conta gotas no couro cabeludo meu cabelo aumentou bastante.

    ResponderExcluir
  7. Tenho tireóide, tomo purant 100mgas está controlada. Porém ... estou ficando com calvície.
    Este chá ajudará na minha perda de cabelo?

    ResponderExcluir
  8. Minha mãe estava perdendo muito cabelo, eu encontrava muitos fios pela casa, quarto, banheiro, quando lí na net que era muito bom, sai do serviço e consegui as folhas, ela passou depois do banho, depois de dois dias, os resultados já foram vistos por ela e por mim, principalmente, a casa ficou bem mais limpa, e ela ficou muuito feliz, pois não sentia mais os fios pelo corpo no banho,(já que ela é cega). Depois dessa já fica um punhadão de folhas na geladeira, aplicamos duas vezes por semana. M.A.R.A.V.I.L.H.O.S.O.

    ResponderExcluir
  9. Depois de enxaguar o chá posso passar o condicionador?

    ResponderExcluir

Postar um comentário