40 Cabelos com Franja - Opções para lisos, cacheados e ondulados!

Cabelo com franja da Sophie Charlotte, Alinne Moraes e para cabelos cacheados.

O cabelo com franja está conquistando muitas cabeças nesta temporada e promete ser sucesso no verão 2018. A franja atual é moderna, descolada e inspirada nos anos 60 e 70. Super democrática, pode ser adotada por cabelos de diversas texturas: lisos, cacheados e ondulados.

Os cortes de cabelo com franja apareceram até na 44ª edição do São Paulo Fashion Week. O corte bob com franja reta acima dos olhos é ótimo para o verão: estiloso e fresquinho!

Falando em calor, aproveitar a textura natural dos fios deixa o visual mais leve e nos livra de secador e chapinha. Mais abaixo tem imagens que provam que nem só de lisos são feitos cabelos com franja.

Sophie Charlotte adotou o cabelo com franja inspirada nos anos 70, assim como Julia Dalavia que tem corte inspirado na cantora Rita Lee. Alinne Moraes manteve os fios longos, mas notem como a franja muda a fisionomia dela.

Famosas que adotaram cabelo com franja: Sophie Charlotte, Alinne Moraes, Mariana Ximenes e Julia Dalavia.
Imagens: reprodução Instagram (1, 2, 3, 4, 5, 6, 7)

Cabelos Curtos com Franja

Bob e long bob continuam com tudo em 2018. Mas dá para atualizar o corte com uma bela franjinha ou franjão. Não precisa ser tão arrumadinha, o visual mais messy moderniza o corte.

Corte de cabelo bob e long bob com franja. Fotos de cabelos curtos com franja.
Imagens: reprodução Pinterest ( 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14)

Cabelos Médios e Longos

Os cabelos com franja à la anos 70, como na imagem 17, são muito charmosos. Repicados ou com fios retos dão frescor ao rosto. Para variar você pode pentear a franja para o lado ou ondular o comprimento.

Cabelos compridos lisos e ondulados com franja
Imagens: reprodução Pinterest (15, 16, 17, 18, 19, 20, 21)


Cabelos Cacheados e Ondulados

Quando falei em aproveitar a textura natural dos fios estava me referindo às próximas imagens. Conhecendo bem seu tipo de cabelo, como ele reage aos produtos e às finalizações, dá para escolher um tipo de franja que o deixe ainda mais estiloso.

Dica: evitem franjas retas e apostem nas mais desfiadas e desconectadas para evitar que o visual fique pesado.

Cabelos cacheados com franja.
Cabelos ondulados com franja.
Imagens: reprodução Pinterest (22, 23, 24, 25, 26, 27, 28, 29, 30, 31, 32, 33, 34, 35)

Franjas Icônicas dos Anos 60 e 70

Brigitte bardot, Jane Birkin e Jean Shrimpton são usadas como inspiração para muitos dos cabelos com franja de hoje em dia. Desde aquele tempo já tinham uma pegada deslocada, apesar do volume e modelagem da franja.

Franjas icônicas: jane Birkin, Brigitte Bardot, Jean Shrimpton.
Imagens: reprodução Pinterest (36, 37, 38, 39, 40, 41)

Viram como todo mundo pode ter um cabelo com franja? Ela é uma das maneiras mais fáceis de renovar o visual. Mas talvez bata aquele medo de cortar e se arrepender depois, porque em alguns casos esse corte significa uma transformação radical na aparência.

Antes de partir para o corte, leve em consideração alguns questionamentos:
- Faz muito tempo que planeja cortar franja?
- Como reagiria se não gostasse muito do resultado?
- Seu cabelo cresce rápido?
- Já sabe que tipo de franja quer adotar?

Cabelo cresce, a gente sabe. Vale a pena se arriscar e variar o hairstyle às vezes. O legal de adotar o cabelo com franja é que muda completamente a aparência, sem precisar mexer no comprimento dos fios. 

Nossas Redes Sociais