O cabelo com franja está conquistando muitas cabeças nesta temporada e promete ser sucesso no verão 2018. A franja atual é moderna, descolada e inspirada nos anos 60 e 70. Super democrática, pode ser adotada por cabelos de diversas texturas: lisos, cacheados e ondulados.
Falando em calor, aproveitar a textura natural dos fios deixa o visual mais leve e nos livra de secador e chapinha. Mais abaixo tem imagens que provam que nem só de lisos são feitos cabelos com franja.
Sophie Charlotte adotou o cabelo com franja inspirada nos anos 70, assim como Julia Dalavia que tem corte inspirado na cantora Rita Lee. Alinne Moraes manteve os fios longos, mas notem como a franja muda a fisionomia dela.
Cabelos Curtos com Franja
Bob e long bob continuam com tudo em 2018. Mas dá para atualizar o corte com uma bela franjinha ou franjão. Não precisa ser tão arrumadinha, o visual mais messy moderniza o corte.
Cabelos Médios e Longos
Os cabelos com franja à la anos 70, como na imagem 17, são muito charmosos. Repicados ou com fios retos dão frescor ao rosto. Para variar você pode pentear a franja para o lado ou ondular o comprimento.
Cabelos Cacheados e Ondulados
Quando falei em aproveitar a textura natural dos fios estava me referindo às próximas imagens. Conhecendo bem seu tipo de cabelo, como ele reage aos produtos e às finalizações, dá para escolher um tipo de franja que o deixe ainda mais estiloso.
Dica: evitem franjas retas e apostem nas mais desfiadas e desconectadas para evitar que o visual fique pesado.
Franjas Icônicas dos Anos 60 e 70
Brigitte bardot, Jane Birkin e Jean Shrimpton são usadas como inspiração para muitos dos cabelos com franja de hoje em dia. Desde aquele tempo já tinham uma pegada deslocada, apesar do volume e modelagem da franja.
Imagens: reprodução Pinterest (36, 37, 38, 39, 40, 41)
Viram como todo mundo pode ter um cabelo com franja? Ela é uma das maneiras mais fáceis de renovar o visual. Mas talvez bata aquele medo de cortar e se arrepender depois, porque em alguns casos esse corte significa uma transformação radical na aparência.
Antes de partir para o corte, leve em consideração alguns questionamentos:
- Faz muito tempo que planeja cortar franja?
- Como reagiria se não gostasse muito do resultado?
- Seu cabelo cresce rápido?
- Já sabe que tipo de franja quer adotar?
Cabelo cresce, a gente sabe. Vale a pena se arriscar e variar o hairstyle às vezes. O legal de adotar o cabelo com franja é que muda completamente a aparência, sem precisar mexer no comprimento dos fios.
Nossas Redes Sociais