10 Maneiras de Usar Óleo Vegetal no Cabelo

Touca de Nero: Como deixar o cabelo liso sem química e sem chapinha

A touca de meia, também chamada de nero, é uma forma eficiente de alisamento natural que não danifica os cabelos. 
Touca de Nero: Como deixar o cabelo liso sem química e sem chapinha. Touca de meia calça é o alisamento natural usada há muito tempo. @ohlollas Oh, Lollas.
Foto Reprodução Instagram @ririlipstick
Já se perguntou como as mulheres alisavam os cabelos quando ainda nem existia energia elétrica? A touca de nero, também conhecida por touca de meia é super eficaz para deixar os fios lisinhos e com aspecto mais natural que chapinha e secador.

Secador e chapinha usam calor para modelar os fios. Os alisamentos permanentes funcionam com alterações químicas do cabelo. Mesmo que você você siga um bom cronograma capilar, esses tipos de alisamento danificam o cabelo ao longo do tempo.

A touca de nero é um processo mecânico, não altera a estrutura do cabelo. Ele alisa por forçar os fios a ficarem esticadinhos e presos na touca por algumas horas. Uma boa alternativa de alisamento natural não permanente. E para quem já tem os fios lisos, a touca de cabelo ajuda a controlar o frizz.

É importante fazer a touca nos cabelos secos (pelo menos 95% secos) para evitar danos a fibra capilar e também para evitar fungos e bactérias. Se o seu cabelo for muito crespo, talvez seja necessário uma escova rápida antes da touca.

Para fazer a touca você pode usar uma touca de nero - à venda em lojas de produtos para cabelo - ou adaptar uma meia calça. Quem não tem uma meia que puxou fio aí no fundo da gaveta, né?. Várias meninas até preferem a meia calça por ela firmar melhor na cabeça e não fugir durante a noite.

COMO FAZER SUA TOUCA DE MEIA CALÇA
Vamos usar a parte que tem o elástico na cintura. Dê um nó no início das pernas da meia-calça, para formar uma touca e corte as pernas fora. Se tiver habilidades de costura, dá para costurar no formato de touca ao invés de dar o nó.
Touca de Nero: Como deixar o cabelo liso sem química e sem chapinha. Touca de meia calça é o alisamento natural usada há muito tempo. @ohlollas Oh, Lollas.

COMO FAZER TOUCA DE NERO PASSO A PASSO

  1. Faça uma risca em uma das laterais do cabelo.
  2. Penteie todo o cabelo para o outro lado, como se fosse uma faixa.
  3. Vá enrolado os fios bem puxados com uma escova em torno da cabeça e prendendo com grampos para melhor fixação.
  4. Coloque a touca de Nero ou de meia e também prenda-a com grampos.
  5. Deixe a touca durante a noite toda ou pelo menos por duas horas. Lembrando que quanto mais tempo, melhor será o resultado.


Dicas extra:
  • Antes de fazer a touca, use poucas gotinhas de óleo vegetal nos cabelos.
  • Para potencializar o efeito, use um finalizador para efeito liso ou controle de frizz.
  • Use a parte ondulada do grampo para baixo para evitar marcas no cabelo.
  • Se for fazer antes de sair, você pode usar uma touca térmica por 10 ou 15 minutos para potencializar o efeito.
Nas primeiras vezes a gente sente uma certa falta de habilidade e talvez o resultado não seja lá tão maravilhoso. Mas esse é um daqueles casos que a prática leva a perfeição, insista que com o tempo vai melhorando. A grande vantagem é que não vai danificar os fios!

Dá para usar o nero para conservar a escova ou chapinha durante a noite também. Ela vai manter os fios modelados e sem frizz, daí é só pentear os cabelo e voilá!

Nossas Redes Sociais | Pinterest ♥ Facebook ♥ Instagram