5 Formas de Usar o Óleo de Umectação Ebaaa da #todecacho

Resenha Óleo de Umectação Ebaaa #todecacho Salon Line. Blend de óleos argan, manga e coco.
Minha vida capilar mudou depois que descobri a umectação capilar e os óleos vegetais. Já faz uns meses que os óleos para umectação da #todecacho circulam no mercado, mas produto bom tem que ter resenha, porque sempre tem alguma info nova ou um novo jeito de usar.
Resenha Óleo de Umectação Ebaaa #todecacho Salon Line. Blend de óleos argan, manga e coco. 5 Formas de Usar: umectação capilar, umectação noturna, na finalização do cabelo, máscara de tratamento capilar para nutrição, como pré-shampoo, no método de inversão capilar.
DESCRIÇÃO DO FABRICANTE
EBAAA! Chegou o óleo de umectação que faltava! Um blend de óleos vegetais com argan, coco e manga que proporcionam uma umectação mais que perfeita para deixar seus cabelos nutridos, macios, definidos e com um brilho divino. E claro, você já sabe que a umectação pode ser feita durante o dia minutos antes de lavar os cabelos ou a noite antes de dormir. Ahh, e lembre-se que você pode misturar esse óleo com a sua máscara amiga pra dar um efeito power no tratamento. Quer arrasar?! ;)

COMPOSIÇÃO ÓLEO DE UMECTAÇÃO EBAAA TODECACHO 
Argania Spinosa Kernel Oil (óleo de argan) - controla o frizz e deixa os fios saudáveis.
Mangifera Indica Seed Oil (óleo de manga) - rico em vitamina A, C, B1, B2 e B5.
Cocos Nucifera Oil (óleo de coco) - rico em vitamina E e ácidos graxos.
Zea Mays Oil (óleo de milho) - emulsionante e condicionante.
Parfum - fragrância
Vitamina E - previne pontas duplas
BHT (Butylated hydroxytoluene) - conservante em alimentos e produtos de cuidados pessoais.
Benzyl Salicylate - fragrância e absorvente de luz ultravioleta.
Citral - fragrância
Hexyl Cinnamal - fragrância
Limonene - fragrância

Detalhei bem a composição para comprovar que este óleo não tem derivados petroquímicos em sua fórmula. O que ele tem a mais são essas substâncias com função de fragrância, que dão um cheiro bem diferente e agradável ao produto. Sendo assim podemos usar ele da mesma forma que os óleos 100% vegetais que estamos acostumadas - como óleo de coco, rícino, azeite de oliva. Liberado para No e Low Poo!

A embalagem indica o uso para umectação, deixando agir por no mínimo 30 minutos ou passando a noite com ele no cabelo. Fala também em colocar na máscara de tratamento. Mas, vamos ver as formas possíveis de usar esse óleo capilar.
Resenha Óleo de Umectação Ebaaa #todecacho Salon Line. Blend de óleos argan, manga e coco. 5 Formas de Usar: umectação capilar, umectação noturna, na finalização do cabelo, máscara de tratamento capilar para nutrição, como pré-shampoo, no método de inversão capilar

CINCO FORMAS DE USAR O ÓLEO DE UMECTAÇÃO #TODECACHO

UMECTAÇÃO CAPILAR UMECTAÇÃO NOTURNA
Você aplica o óleo mecha a mecha em todo o cabelo, deixe agir por 2 horas ou a noite toda. Eu sempre aconselho retirar o óleo do cabelo pelo método UCPE, isso preserva melhor o tratamento no cabelo, acho o resultado final melhor. Mas se preferir, você pode lavar com shampoo e finalizar conforme seu costume. Saiba mais sobre umectação e método UCPE aqui.


NA FINALIZAÇÃO DO CABELO
Eu uso bastante secador e chapinha, então gosto de aplicar um pouquinho de nada de óleo no comprimento e pontas do cabelo após secar e pranchar os fios. É importante ressaltar que ele não deve ser usado antes de secar com secador e de usar a chapinha, isso danificaria o cabelo. Achei o óleo Ebaa maravilhoso para esse fim, deixou os fios bem macios, sedosos e com brilho. E quando deixamos o cabelo secar naturalmente ele pode ajudar a controlar o volume e o frizz, até ajuda um pouquinho na definição de cabelos cacheados. Por se tratar de um óleo bem leve (fino), não deixa o cabelo com aspecto 'seboso'.

NA MÁSCARA DE TRATAMENTO CAPILAR
Da para potencializar sua máscara capilar adicionando uma ou duas colheres de chá de óleo vegetal em 2 colheres de máscara. É só misturar bem e aplicar no cabelo após lavá-lo. Deixe agir por 20-30 minutos, enxágue e condicione. O resultado será um cabelo nutrido, com menos frizz e mais brilho. Serve para a etapa nutrição do cronograma capilar.

COMO PRÉ-SHAMPOO
Esse tratamento previne danos do shampoo ao cabelo, além de dar uma leve nutrida nos fios. Basta você aplicar um pouco de óleo nas pontas dos fios uns 15-20 minutos antes de lavar o cabelo. Excelente para prevenir pontas duplas e opacas.

PARA ESTIMULAR O CRESCIMENTO DO CABELO
Massagem capilar é excelente para ativar a circulação sanguínea do couro cabeludo. O sangue carrega nutrientes e vitaminas aos folículos piloso, com isso o cabelo crescer mais rápido e saudável. Dá para usar o óleo de umectação Ebaa para fazer a massagem, reduz o atrito e ainda doa alguns nutrientes e vitaminas ao couro cabeludo. Já conhece o método de inversão capilar? Eu já fiz e meu cabelo cresceu mais de 1 cm em 7 dias (saiba mais aqui), pode usar esse óleo neste método também.

OPINIÃO FINAL
Achei esse óleo muito bacaninha. Vem em uma embalagem de 100 ml, super prática para carregar e ninguém mais vai usar meu óleo de umectação para cozinhar ou na salada (acontece isso com meu azeite de oliva). O cheiro é bem gostoso, quando uso na finalização após a chapinha ele tira qualquer cheiro 'estranho' do cabelo. Como é um óleo leve, fica fácil de aplicar e retirar do cabelo. Tem óleo de argan na composição <3 Á venda na internet por aproximadamente R$11 ou em lojas físicas. Compraria de novo e indicaria para as amigas!

Sigam nossas Redes Sociais

Este produto foi comprado pela autora do post.
Vetor: Freepik