DIY | Leave-in caseiro para cabelos cacheados

Muitas vezes chamado de umidificador, nosso leave-in caseiro é um creme sem enxágue, super leve e maravilhoso para devolver vida e brilho ao cabelo.  Essa receita caseira é fácil e os ingredientes são bem econômicos. É uma boa opção para conseguir mais um day after e para quem quer cachos mais definidos. Liberado para no e low poo!


RECEITA DA UMIDIFICADOR CASEIRO

5 ml de glicerina líquida
5 ml de Yamasterol
1/2 colher de chá de azeite de oliva extra virgem
50 ml de água
1 frasco spray
Coloque o creme Yamasterol no recipiente, adicione o azeite de oliva e misture bem. Adicione a glicerina e misture novamente. Coloque a água e agite bastante.

Aconselho a fazer essa quantidade na primeira vez, se você usar bastante e com frequência poderá fazer em maior proporção na próxima vez. Por que? Não é recomendado armazenar misturas caseiras por muito tempo, pois pode ocorrer contaminação por fungos ou bactérias. Então, armazene por no máximo 10 dias e em local fresco e seco.


MODO DE USAR

Por se tratar de um produto sem enxágue, você pode usar após lavar e condicionar ou nos day afters para umidificar e hidratar os fios. A glicerina é um agente hidratante que vai potencializar o Yamasterol, e o pouquinho de azeite vai ajudar a dar maleabilidade e brilho aos fios. Pode usar sem medo (mas sem exagero, ok?) que não vai pesar nos fios.


RESULTADO NO CABELO

O produto deixa o cabelo mais hidratado e brilhoso, além de ajudar a reduzir o frizz e na definição dos cabelos cacheados. Você vai notar que com o uso frequente o cabelo vai ficando cada vez mais hidratado e com aspecto saudável, principalmente as pontas.


Vetores: Freepik

Comentários

  1. Posso usar algum outro óleo que não o de oliva?

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Oi Antonia,
      Olhe as contra-indicações do óleo de rícino antes de usá-lo. Mas se estiver acostumada com ele, pode ser ele sim!

      Excluir
  3. Tenho receio em usar vinagre , ou glicerina no cabelo.Posso usar sem medo ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seguindo os cuidados ao usar esses ingredientes (sempre explico bem no post) não tem perigo! Aliás, podem ajudar muito a embelezar o cabelo :)

      Excluir
  4. Fiz exatamente como vc explicou mas ficou bem líquido . É assim mesmo ?

    ResponderExcluir
  5. Fiz exatamente como está no post . O meu ficou bem líquido . É assim mesmo ? Coloquei a glicerina , a água , o azeite e o yamasterol ( não exatamente nessa ordem ). Obrigada desde já .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Miriam,
      Fica bem líquido mesmo, por isso gosto de colocar em um borrifador para facilitar a aplicação. Ótimo para revitalizar o cabelo no day after!

      Excluir
  6. Nn tenho esse creme yamasterol posso usar outro??

    ResponderExcluir
  7. Nn tenho esse creme yamasterol posso usar outro??

    ResponderExcluir

Postar um comentário