Reconstrução Potente para Cabelos Cacheados

Cabelos cacheados são naturalmente mais frágeis que os demais e muitas vezes não é simples acertar na hora de fazer reconstrução dos fios. Se exagerar na queratina o cabelo pode quebrar e se for fraco demais não dará efeito.


Meu cabelo é cacheado, tipo 3A e 3B, fino e super frágil. Sempre tive dificuldade com a reconstrução, que deixava meus cachos duros e que ressecavam facilmente. Então durante muito tempo abandonei essa etapa de tratamento. 

Os cabelos cacheados precisam de certos cuidados para manter a saúde dos cachos, e isso inclui a reconstrução. Quando comecei o cronograma capilar, senti necessidade de incluir essa etapa e fui testando e adaptando receitas e produtos até chegar nesta power reconstrução que deu muito certo.

Reconstrução para cabelos cacheados

Você vai precisar de:
  • Queratina líquida
  • 1 colher de máscara hidratante de sua preferência
  • 1 colher de maizena (amido de milho)
  • 1/4 copo de água
  • Shampoo e condicionador 
1º Faça um mingau com a maizena e a água: dissolva a maizena na água em um recipiente e leve ao fogo baixo. Mexa sempre até engrossar. Espere esfriar.

2º Enquanto o mingau esfria: lave o cabelo em água morna com o shampoo de sua preferência. Não use condicionador, pois precisamos do cabelo com as cutículas abertas.

3º Aplicar a queratina líquida: retire o excesso de água do cabelo com uma toalha. Aplique a queratina líquida mecha a mecha em todo o cabelo, menos na raiz. Ela deve agir de 5 a 10 minutos. Marque a hora!

4º Misturar o mingau com o creme: agora o seu mingauzinho já deve estar frio, então misture a máscara de tratamento até ficar homogêneo. Pode misturar uma colher de chá de azeite de oliva, mas é opcional. Na hidratação de maizena eu sempre coloco óleos vegetais para potencializar o tratamento.

5º Já deu o tempo da queratina? Não deixe a queratina sozinha no cabelo por mais de 10 minutos, nem menos de 5. Então aplique a mistura mingau+creme mecha a mecha em todo seu cabelo, enluve bem. Coloque uma touca plástica (ou uma sacolinha de mercado mesmo) e deixe agir por 40 minutos.

6º Passados 40 minutos: Enxágue até retirar toda a mistura do cabelo. Aplique o condicionador e deixe agir por 3 minutos. Enxágue novamente e finalize conforme sua preferência!




O cabelo fica reconstruído e forte, porém maleável e com muito brilho. A famosa hidratação de maizena já é power (e nós amamos), e aqui ela ajuda na reconstrução e não deixa que o cabelo fique duro demais.


A máscara de tratamento que eu usei foi a Super Restauração Ômega 3 e 6 da Phytoervas, shampoo e condicionador desta mesma linha, tô apaixonada por eles e usando sempre! Eu testei de várias formas e essa foi a que deu melhor resultado. Qual é a reconstrução favorita de vocês? Bora testar essa? Me contem nos comentários!

Sigam nossas Redes Sociais