Dieta | Linhaça ou Chia para Eliminar Gordura?

O papo aqui hoje é mais uma vez sobre saúde. Certamente já ouviram falar da linhaça e da chia, não? São grãos pequeninos que podem fazer maravilhas pela sua dieta. linhaça foi a primeira a aparecer como super alimento funcional e que ainda ajuda a eliminar peso,  agora a "queridinha" da vez é a chia. A gente fica até na dúvida de qual deve consumir. As duas possuem propriedades semelhantes, substâncias funcionais, muitas vitaminas, além de fibras e minerais.
berinjela emagrece, como perder a barriga, agua de berinjela emagrece, suco para perder barriga, dietas, comidas rapidas, sucos que emagrecem, como emagrecer a barriga, água de berinjela, receita com berinjela, dieta dos pontos, dieta da usp, dietas para perder peso rápido, berinjela assada, dieta da berinjela, suco de berinjela com limão, berinjela em conserva, suco de limão emagrece, emagrecer, regime, dieta detox, dieta dukan, dietas, dieta da sopa, dieta para perder barriga, lasanha de berinjela, perder barriga, dieta da sopa, dieta e saude, dietas para emagrecer, como perder peso, dieta rapida, cha verde emagrece, dietas saudaveis, salada de berinjela, dieta para perder peso, suco de berinjela, receita de berinjela, frutas que emagrecem,
LINHAÇA
A semente de linhaça é fonte de ácidos graxos ômega-3 e ômega-6, minerais, vitaminas e bastante fibras, além de conter uma substância chamada lignana, que pode atuar na prevenção do câncer de mama e, por apresentar uma estrutura química similar ao estrógeno, pode ajudar a prevenir os sintomas da menopausa. Seu maravilhoso ômega-3 favorece (e muito) a queima de gordura (ebaaa). Isso evita que os excessos se depositem sobretudo no abdômen, causando a famosa barriguinha que a gente tanto odeiaA linhaça ajuda ainda a controlar o colesterol e a pressão arterial, ativa o intestino, alivia a tpm  e atenua a retenção de líquidos. 
Maneira correta de ingerir a linhaça: Para absorver todos os nutrientes, deve ser consumida triturada. Como os ômegas se oxidam facilmente, depois de triturada, a linhaça deve ser guardada em pote bem fechado, opaco e sob-refrigeração por até três dias. E pode ser usada em saladas, sucos, frutas no iogurte, sopas, preparo de pães, biscoitos, bolos ou no prato de comida.



CHIA
Não seria perfeito se um único alimento fosse capaz de emagrecer, acabar com o inchaço do corpo, melhorar a pele, abaixar os níveis de colesterol ruim e evitar a pressão alta ou até mesmo câncer? Pois, acredite, essa maravilha existe e se chama ChiaEla ainda manda a fome embora e é capaz de controlar a glicemia.  A chia é rica em fibras e Ômega-3, e promove uma verdadeira faxina no intestino e desintoxica o organismo. chia elimina gordura e com isso ajuda a emagrecer. As fibras presentes na  chia são do tipo solúveis, ou seja, se em contato com a água, ela vira um gel que ‘incha’ o estômago, retarda a fome e a velocidade com que o organismo assimila os carboidratos. As sementes de chia absorvem até 12 vezes do seu peso em água, hidratando o corpo e protegendo a mucosa do intestino. Essas fibras ainda retêm parte da gordura presente nos alimentos, eliminando esse excesso nas fezes. Ponto para a chia! Quer mais? Previne envelhecimento precoce, melhora imunidade do organismo, reduz sintomas de déficit de atenção e hiperatividade.

Maneira correta de ingerir a chia: Ela pode ser consumida crua, triturada ou em forma de gel ou na forma de óleo. A semente mantém suas propriedades em todas estas formas de consumo. Pode ser facilmente consumida junto a saladas ou na mistura de sucos e vitaminas, além de outras receitas, na quantidade de duas colheres de sopa, que equivale a 25 gramas. O ideal é comer a chia 30 minutos antes das refeições.

LINHAÇA X CHIA
A chia tem efeito superior ao da linhaça no papel de combater a fome e desintoxicar o organismo. As sementes de chia são digeríveis. Ao contrário de semente de linhaça, sementes de chia não precisam ser moída antes de serem ingeridas, já que o corpo humano pode facilmente digerir sementes chia. A chia é uma semente "nova" no mercado, não produzida no Brasil, sendo importada apresenta um custo bem alto, chegando a ser três vezes mais caro que a linhaça. Do contrário a linhaça têm uma boa produção no Brasil, o que torna seu custo bem inferior e acessível. A linhaça possui praticamente os mesmos benefícios da chia, porém ainda é fonte de vitamina E (antioxidante que atua na prevenção do envelhecimento precoce) e também de lignana, uma substância responsável por amenizar os sintomas da TPM e da menopausa. Como a gente pode ver as duas tem componentes mais do que recomendados para estarem  presentes na nossa alimentação. Para quem quer emagrecer, elas podem ajudar com relação a saciedade, ajudando no controle da fome, devido as fibras presentes e também no bom funcionamento do intestino, por isso ambas são ótimas aliadas no processo de eliminação de peso.

Ingestão de água
Um fator importante para quem vai incluir linhaça ou chia na dieta é aumentar o consumo de água. Em média, oito copos de água ao logo do dia, não exatamente logo após a ingestão de alimentos!

Não importa se você vai optar pela linhaça ou pela chia, sabemos que ambas tem uma valor nutricional inestimável. Vale cada sementinha!


Veja também:
Dieta | Água de Berinjela com Limão para Perder Gordura Abdominal 


. .

Comentários

  1. Adorei as dicas sera muito útil para o nosso dia a dia muito obrigado....

    ResponderExcluir
  2. VOU COMEÇAR UMA DIETA DIA 18 DE 11 ESTOU COM 84 QUILOS VOU VER SE FUNCIONA

    ResponderExcluir
  3. Comecei a tomar a dois dias. Ainda não comparei no peso, mas ela sacia bastante a vontade de comer, coisa que não havia conseguido nem com medicamento que alias me davam muita dor de cabeça, acredito que deve ser por causa do controle da glicemia como foi aqui citado. Meu prato esta cerca de três vezes menor o que consequentemente vai reduzir meu peso. Vou associar a linhaça e a água de berinjela com limão. Dia 18/11/13 eu estava com 110kg depois de um mês vou comparar.

    ResponderExcluir
  4. ah não sei mas oque fazer preciso perder gordura localizada adorei a dica
    amanhã vou começar !!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário