Como Usar Glicopan Pet nos Cabelos

Muitas meninas perguntam como usar Glicopan Pet nos cabelos. Por que ele virou o hit do momento para recuperar cabelos emborrachados e elásticos? Mas será que vale a pena usar um produto indicados para animais nos cabelos? Bora ver como usar e responder essas dúvidas.

Como usar Glicopan Pet nos cabelos, suplemento rico em aminoácidos e vitaminas do complexo B.

O QUE É GLICOPAN PET?

É um suplemento vitamínico, rico em aminoácidos, vitaminas do complexo B e glicose. Indicado para suplementação alimentar de cães, gatos, roedores, aves e répteis. Eu geralmente uso Glicopan Pet como suplemento na ração das minhas 'cãs' quando estão doentinhas, melhora o estado nutricional e estimula o apetite delas.

Falei no post sobre a estrutura dos fios que o cabelo é composto por aproximadamente 91% de proteína. A principal é a queratina, que é formada por aminoácidos. Sabemos que vitaminas do complexo B são importantes para a saúde dos cabelos e a glicose pode agir como doador de brilho e selante das cutículas dos fios. 

Devido sua composição, o Glicopan Pet logo foi associado à formulação de produtos para tratar e recuperar os cabelos. Esse alto teor de aminoácidos agiria como reconstrutor dos fios, por isso indicam para recuperar cabelos danificados, emborrachados ou elásticos.

COMO USAR GLICOPAN PET NOS CABELOS

  1. Lave os cabelos com shampoo e retire o excesso de água.
  2. Misture uma colher (chá) de Glicopan Pet em duas colheres (sopa) de máscara capilar.
  3. Aplique no comprimento e pontas dos cabelos, enluvando mecha a mecha, evite a raiz.
  4. Deixe agir por 20 minutos e enxágue.
  5. Condicione e enxágue novamente.
Essa mistura é indicada para cabelos danificados. É importante usar misturado na máscara de tratamento para 'solubilizar' a enorme quantidade de aminoácidos que ele tem. Lembrem que reconstrução excessiva pode danificar e até levar a quebra dos cabelos.

Se o cabelos estiver emborrachado ou elástico, há indicação de usar o Glicopan puro nos cabelos por 5 minutos. Foque nas áreas mais danificadas. Depois lave e condicione.

Recomendo usarem um condicionador bem cheiroso, espalhar e massagear bem, pois o cheiro do Glicopan Pet é horroroso. Se não enxaguar bem e usar o condicionador o fedor dele encrua nos fios.

Frequência de uso: a cada 30 dias para cabelos não muito danificados e a cada 15 dias para cabelos danificados.

Glicopan Pet funciona bem em todos os cabelos?

Quando compramos um produto para tratar os cabelos sempre optamos pelos indicados para nosso tipo de fio ou tipo de problema que queremos resolver. A questão de misturinhas caseiras é saber dosar a quantia e frequência de uso. Além de entender se esta ou aquela receita é o que nosso cabelo realmente precisa.

O Glicopan Pet é uma vitamina bem concentrada, forte em substancias que podem agir na reconstrução dos fios. Ele pode dar muito certo e recuperar fios emborrachados, já testei para esse fim e vi bons resultados. Já usei no meu cabelo, fortaleceu e encorpou os fios rapidamente.

Nem tudo que funciona em um cabelo vai funcionar em outro. Na internet tem vários relatos: meninas que estavam com o cabelo emborrachado e o cabelo quase derreteu após usar Glicopan, outras que ficaram com o cabelo rígido demais e até tiveram quebra, tem gente que não notou melhora nem piora mas que o cheiro horrível grudou nos fios.

Não indico o uso de Glicopan Pet nos fios

Primeiro porque não tem como garantir que vai funcionar. Segundo, ele é indicado para fins veterinários e não tópico em humanos. Se entra em contato com o couro cabeludo pode penetrar e dar reações adversas. Terceiro, é muito indicado para cabelos loiro e ele pode manchar ou escurecer os fios. 

Tem gente que usa e certamente novas pessoas vão querer testar. Eu só recomendo cautela na hora de preparar (não aumentar a dose) e na frequência de uso. O cabelo é muito importante para a maioria das pessoas, não vamos correr o risco de estragá-lo.

ONDE COMPRAR E PREÇO

Petshops, lojas de produtos animais e agropecuárias são locais para comprar Glicopan Pet. O valor varia de R$18 a R$29 a embalagem com 30ml.

Receitas caseiras seguras para tratar os cabelos

Existem muitos ingredientes e receitas seguras para hidratar, nutrir e reconstruir os cabelos. Que tal testar uma delas? Vejam o post com 8 produtos baratos para turbinar suas máscaras de tratamento e o cronograma capilar caseiro.

Nossas Redes Sociais | Pinterest Facebook Instagram