WET HAIR: PENTEADO DE CABELO COM EFEITO MOLHADO É TENDÊNCIA

O wet hair certamente é o penteado do verão 2018. O cabelo com efeito molhado e glossy, que ganhou as passarelas e editoriais de moda, caiu no gosto das mais descoladas e é ótimo para a temporada mais quente do ano.

O penteado com acabamento molhado é clássico e ao mesmo tempo despojado. Talvez por isso que muitas artistas e famosas escolheram o wet hair para eventos e red carpets. Ótimo para ser combinado com aquela make leve e iluminada, que também é tendência deste verão, tudo bem fresh!

É super possível conseguir o wet hair em casa, a execução do penteado é mais simples do que parece. Basta a ajuda de mousse, gel ou fixador de efeito molhado e um pouco de habilidade na hora de moldar o penteado.

Fiorella Mattheis, atriz
Foto @fiorellamattheis


Bruna Marquezine
 Foto @brumarquezine

O wet hair é bem curinga. A quantidade e o tipo de produto usado nos fios vai determinar o grau de efeito molhado. E quanto mais 'molhado', mais despojado fica o look. Os fios podem ser modelados super alinhados ou bagunçadinhos. A divisão do cabelo também faz diferença no resultado final.

COMO FAZER O WET HAIR
1º Passo: Penteie todo o cabelo para trás - a maioria prefere para trás!

2º Passo:  Para começar, aplique um pouco mousse na raiz. Sempre com movimentos de frente para trás, isso já vai ajudar a alinhar o penteado.

3º Passo:  Aplique um pouco de gel na raiz  para dar um aspecto de molhado ao cabelo. Pode aplicar um pouquinho no resto dos fios, mas sem exagerar para não deixar um aspecto 'ensebado'.

4º Passo:  Passe de leve o secador nos fios - sempre no sentido de frente para trás - para deixar o penteado mais firme.

5º Passo:  Para garantir a durabilidade do penteado, finalize com um pouco de laque.

É importante garantir o efeito molhado com brilho, opaco não fica muito com cara de penteado. Olha como fica lindo em cabelos cacheados! Mais uma ótima opção de penteado para cacheadas.

Yara Shahidi
 Foto @naivashaintl

Lucy Hale
 Foto @lucyhale

Shay Mitchell
 Foto @shaymitchell

Foto @oliviapalermo

Vanessa Hudgens
Foto @vanessahudgens

Olivia Culpo
 Foto @oliviaculpo

Kim Kardashian West
Foto @kimkardashian

Aprovam o wet hair ou é ousadia demais desfilar o cabelo com efeito molhado por aí? Ás vezes é legal testar novos penteados, mesmo que seja em casa, para nos redescobrirmos. Vai que gosta, né!