Folha de goiaba para queda de cabelo e para estimular o crescimento dos fios

A queda de cabelo é um dos problemas capilares que mais atormenta as mulheres. Como amo dar dicas de produtos naturais, o post de hoje é sobre a folha de goiaba para queda de cabelo e que também ajuda no crescimento dos fios.


As folhas de goiaba tem propriedades: antiiflamatória, antimicrobiana, antioxidante e analgésica. Isso as torna excelentes para tratar problemas no couro cabeludo. Rica em vitaminas do complexo B e vitamina C, que ajuda a aumentar a atividade do colágeno necessária para o crescimento do cabelo. Tudo natural e sem pesar no bolso!

Ajuda a remover o acúmulo de produtos (efeito build-up) que obstruir os folículos pilosos, assim os fios crescem com mais facilidade. Ainda evita a oleosidade e a caspa.

BENEFÍCIOS DA FOLHA DE GOIABA PARA O CABELO

  1. Controla a queda de cabelo
  2. Estimula o crescimento do cabelo
  3. Contém vitamina C que ajuda na produção de colágeno.
  4. Tem propriedade antioxidante que combate radicais livres e assim evita danos.
  5. Contém licopeno que fornece proteção UV.
  6. Ajuda a remover o acúmulo de produtos (efeito build-up) que obstruir os folículos.
  7. Deixa os fios macios e com brilho.

COMO USAR FOLHAS DE GOIABA NO CABELO

Incluir folhas de goiaba na sua rotina regular de cuidados capilares pode ajudar muito no crescimento do cabelo. Além de controlar a queda, também vai encorpar os fios e 'encher' o cabelo (novos fios, amiga!).

Ingredientes

Um punhado de folhas de goiaba
1 litro de água

Como fazer

Ferva as folhas na água por 20 minutos.
Coe e deixe esfriar para poder usar.

Como usar folhas de goiaba para queda de cabelo e crescimento dos fios

1º passo - Lave os cabelos com shampoo e não aplique condicionador.
2º passo - Quando o cabelo estiver quase seco, aplique o chá de folha de goiaba abundantemente no couro cabeludo e nos fios.
3º passo - Massageie o couro cabeludo em movimentos circulares por 10 minutos para ativar a circulação e assim os folículos recebem melhor os nutrientes.
4º passo - Deixe agir por 2 horas ou durante a noite toda.
5º passo - Enxágue com água morna. Nunca com água quente!

É importante lavar os fios e não aplicar condicionador nem creme antes de usar o chá no cabelo. Isso melhora a absorção dos nutrientes e vitaminas, assim o efeito será melhor.



Qual frequência devo usar?

Para controlar a queda de cabelo, use 3 vezes por semana. Use 2 vezes na semana se seu objetivo é acelerar o crescimento do cabelo. Ah, é importante usar durante algumas semanas para notar melhores resultados.


O interessante dessa receita é o fato de ser natural e orgânica. Vai fornecer nutrientes importantes para o couro cabeludo e cabelo. Assim dá um suporte para o crescimento saudável dos fios e com controle da queda. Com o tempo de uso frequente você vai notar o cabelo mais cheio e forte.

Se estiver com problema de queda capilar acentuada é importante procurar um médico e tratar sob orientação deste. Muitas vezes a queda tem origem em outros problemas de saúde, tem que ficar de olho.

Já usou folhas de goiaba no cabelo? Me conta a experiência nos comentários. Não usou ainda? Bora procurar um pé de goiaba perto de casa e testar a receita logo! Para mais receitas caseiras ótimas para o cabelo, vem ver nosso cronograma capilar caseiro!

Nossas Redes Sociais

Comentários