06 setembro 2016

10 Formas de usar Yamasterol + Receitas caseiras

Bora conhecer as formas de usar o Yamasterol e receitas caseiras para as diferentes etapas do cronograma capilar. No outro post (aqui) expliquei porque o Yamasterol é tão bom, as diferenças entre as versões e algumas formas simples de uso.

Agora vamos para as nossas amadas misturinhas. Anota aí (ou salva no Pinterest, aproveita e segue nosso painel lá)!
O tradicional Yamasterol pode ser usado de diversas formas nos cabelos.

Spray Revitalizante

1/2 tubo de Yamasterol pequeno
1/2 Copo de água destilada ou mineral
1 Borrifador
Misture o creme e a água em um borrifador e passe nos cabelos para desembaraça-los, dar brilho e controlar o frizz. Ótimo para usar na praia. Não faça em grandes quantidades, pois a mistura tem 'prazo de validade' de 10 dias, após esse período é perigoso ocorrer a proliferação de fungos e bactérias.

Condicionador Potente

1 gota do seu óleo vegetal favorito
Yamasterol Argan ou amarelo
Coloque a quantidade que vai usar na hora na sua mão e misture a gota de óleo. Aplique como condicionador após lavar os cabelos. Deixe agir por uns 3 minutinhos e enxágue. O cabelo fica macio e com frizz reduzido.

Para Selar os Fios

Misture a quantidade de Yamasterol que vai usar no momento com algumas gotinhas (poucas!) de vinagre de maçã. Use após lavar, hidratar e condicionar os fios. Enxágue e finalize como de costume.

Hidratação com Bepantol

1 colher de Bepantol líquido (ou Probentol, pantenol)
1 colher de Yamasterol
Misture os ingredientes e aplique nos cabelos limpos e úmidos (após lavar). Deixe agir por 20 minutos, enxágue e condicione.

Hidratação com Maizena

1 colher de Maizena (amido de milho)
1 copo de leite ou de água
2 colheres de Yamasterol
Misture a Maizena com o leite ou com a água, leve ao fogo até ficar um 'mingau'. Espere esfriar e misture o Yamasterol. Aplique no cabelo enluvando bem mecha a mecha. Deixe agir por 40 minutos, enxágue e condicione.



Yamasterol como pré-shampoo

Pode ser o Yamasterol amarelo ou o laranja/dourado. Aplica-se o Yamasterol em todo o cabelo de 30 minutos a algumas horas antes de lavar os fios. Isso ajuda a reduzir os danos do shampoo ao cabelo, dando mais brilho e maciez aos fios. Só não fique muito tempo com o produto no cabelo, pois isso pode fragilizar a fibra capilar e até causar alergias.


Nutrição com Leite de Coco

1 colher de leite de coco
1 colher de óleo vegetal (óleo de coco, de abacate, de rícino, azeite de oliva...)
2 colheres de Yamasterol

Umectação Cremosa

1 colher de óleo 100% vegetal de sua preferência
1 colher de Yamasterol
Misture bastante os ingredientes. Aplique nos cabelos secos mecha a mecha antes de dormir. De manhã lave o cabelo normalmente.Além de nutrir, irá hidratar. 

Para Retirar Umectação (Método UCPE)

A consistência e o preço do Yamasterol tornam ele ótimo para esse trabalho. Sempre que faço umectação noturna, uso o Yamasterol Argan para retirar o óleo do cabelo. Aqui explico o passo a passo do método UCPE, que serve para retirar óleos vegetais do cabelo.


Como Co-wash

O próprio rótulo do Yamasterol de Argan e do amarelo indicam seu uso como co-wash. Eu gosto muito de usar o de Argan no co-wash, o cabelo fica soltinho e com muito brilho. Neste post explicamos como fazer co-wash de forma correta.

Co-wash de Café

1 tubo de Yamasterol de Argan de 320g
2 colheres de café em pó
Misture bem o café no tubo de Yamasterol e aguarde 24h. Use como co-wash no máximo 2 vezes na semana. Assim como o shampoo de café, pode ajudar no crescimento do cabelo.

Reconstrução de Gelatina

2 colheres de Yamasterol
1/2 pacote de gelatina em pó incolor sem sabor
Misture os dois ingredientes até ficar homogêneo. Lave os cabelos, retire o excesso de água e aplique a mistura mecha a mecha em todo o cabelo. Deixe agir por 20 minutos, enxágue e condicione. Finalize como de costume.

Você pode escolher um ou dois dos ingredientes para potencializar seu Yamasterol ou suas receitas caseiras. É aconselhável sempre optar por ingredientes de mesma 'categoria' (hidratação, nutrição ou reconstrução). A listinha abaixo pode te ajudar neste momento!
10Como usar yamasterol para hidratação, reconstrução e nutrição com ingredientes caseiros.

Nossas Redes Sociais | Pinterest ♥ Facebook ♥ Instagram