13 outubro 2015

Resenha Novex Low Poo e No Poo da Embelleze

Resenha Novex Low Poo e No Poo da Embelleze

Há pouco mais de um mês eu aderi a técnica de cuidados com os cabelos chamada Low Poo. E incrivelmente semana passada recebi da Embelleze esse kit lindo Novex No Poo e Novex Low Poo, que ainda veio com uma necessaire azul super fofa. Imaginem a felicidade, estava louca para testar!

Você já ouviu falar de No e Low Poo? Se ainda não faz ideia do que é isso, por favor menina, você tem que conhecer porque é algo maravilhoso. Neste curto período que aderi ao low poo, já senti muitas diferenças no meu cabelo: mais vida, mais brilho, menos frizz e menos chapinha (kkk)!

Resumidamente . . .

O Que é Low Poo?
Utilizamos shampoos mais suaves, menos agressivos aos fios de cabelo. Os produtos para cabelos permitidos não contém sulfatos e nenhum derivado do petróleo. Assim a proteção natural dos cabelos não é retirada a cada lavagem! A frequência de lavagens vai variar de cabelo para cabelo. Essa técnica pode ser adotada para qualquer tipo de cabelo.

O Que é No Poo?
Passamos a lavar os cabelos com condicionador (co-wash), que não contenham as substâncias proibidas (silicones, derivados do petróleo, sulfatos). E antes que você pense que o cabelo vai ficar sujo já vou avisando, se o co-wash for feito direitinho e só usar produtos que não contenham substâncias proibidas e resultado é um cabelo super limpo e sedoso. Eu falo com toda certeza do mundo pois já testei!

Em outro post vou explanar mais detalhadamente sobre o assunto. No começo parece um pouco louco trocar shampoo por condicionador, eliminar sulfatos e petrolatos, porém tem uma explicação super lógica para tudo isso. E da curta experiência que tenho, afirmo que algo mágico aconteceu com meus cabelo e minha auto-estima desde que aderi ao low poo, só me arrependo de não ter começado antes.

Shampoo Novex Low Poo & Condicionante Novex No Poo
Não contém sulfatos, nem silicones e nem parabenos.  Com Óleo de Monoi e Cranberry.
O óleo de Monoi é conhecido por ser ótimo para hidratar e reparar os fios. O Cranberry apresenta um efeito memorizador de cachos. 


Lavei os cabelos normalmente com o shampoo Low Poo e enxaguei, tudo em água norma (água quente é inimiga dos fios, fuja dela). Condicionei com o condicionador No Poo, enluvando mecha a mecha e aguardei uns dois minutinhos e enxaguei novamente. Não utilizei nenhum produto finalizador para ver o real efeito dos produtos testados. Secagem natural, nada de secador. Meu cabelo é bem fino, neste dia senti ele um pouco mais pesado, porém nada que me incomodasse. Ficou com bastante brilho e nas partes dos fios onde não tem química (estou em transição capilar) houve uma boa definição de cachos. O day after foi ótimo, cabelo macio e sem frizz (minha fronha de cetim ajuda um pouco também).

Novex No Poo utilizado no Co-Wash: Testei ele também no co-wash. Molhei o cabelo, apliquei o condicionador na raiz do cabelos igual a como fazemos com o shampoo, apenas em mais quantidade. Massageei bastante  com as pontas dos dedos por alguns minutinhos e enxaguei abundantemente. Voilá, cabelo limpo, cheiroso e super macio. Já testei alguns produtos para co-wash e esse da Novex Meus Cachos é um dos meus preferidos. Gosto da textura e de como espalha fácil nos fios, e limpa super bem. O cabelo fica soltinho!

Gostei muito de conhecer a linha e poder testar. É realmente mais uma ótima opção para quem segue uma das técnicas (No ou Low Poo). Para quem ainda não segue nenhuma, fica a dica para ler sobre e quem sabe fazer um período experimental. Você já usou algum dos produtos citados? Conte-me sua experiência e se deu certo no seu cabelo! Observação importantíssima: A Embelleze não testa em animais!



Sigam nossas Redes Sociais