8 DICAS PARA DIMINUIR O VOLUME DO CABELO

Com alguns truques e dicas é possível diminuir o volume do cabelo sem precisar recorrer a tratamentos químicos. Essas 8 dicas são ótimas para cabelos lisos volumosos e também para cacheadas que não gostam de volumão.

Modelo com cabelo volumoso e dicas para diminuir o volume dos fios.

COMO DIMINUIR O VOLUME DO CABELO EM CASA

1. ÁGUA QUENTE NUNCA MAIS

É simples e faz toda diferença. Lave sempre com água morna ou fria. E capriche no último enxágue na água fria para selar as cutículas.


2. PENTE E ESCOVA DE MADEIRA

A madeira não cria eletricidade estática ao pentear, sua grande vantagem quando comparada com pentes e escovas de plástico ou metal. Fios com eletricidade estática se repelem, criando mais volume e frizz. Pentes e escova de madeira são ótimos para o cabelo.

3. SHAMPOOS 'HIDRATANTES'

Hidratantes entre aspas porque nenhum shampoo vai hidratar os fios. Mas alguns ressecam e agridem menos, esses que recomendo. Shampoos suaves sem sulfato ajudam muito contra o frizz, ressecamento e volume.

Escolha o mais indicado para seu tipo de cabelo. Tenho muitas sugestões, que cabem em todos os bolsos. Bora aderir ao low poo?


4. MÁSCARAS NUTRITIVAS

Na hora de escolher a máscara de tratamento, prefira as que contém óleos! Vários óleos hidratam os fios, além de nutrir e fazer um tratamento mais completo. Ajudam a reduzir o volume, o frizz e dão brilho aos cabelos.

Se tiver com dificuldade de escolher uma máscara nutritiva, ou quiser aproveitar aquela que tá jogadinha aí no armário, acrescente uma colher rasa de chá de óleo 100% vegetal em 2 colheres de sopa de máscara. Fiz post sugerindo ótimos óleos para o cabelo aqui.


5. UMECTAÇÃO COM ÓLEOS VEGETAIS

Se adicionado na máscara os óleos já tratam os fios, imagina puros na umectação capilar. É  um tratamento excelente para cabelos ressecados, pois nutre profundamente os fios. Só tem que escolher um óleo 100% vegetal, te recomendo esses listados aqui.

A umectação pode ser feita durante a noite ou deixando agir por 2 horas no cabelo. Para retirar o óleo dos fios aconselho o método UCPE. Veja o passo a passo da umectação e do UCPE aqui.


6. APOSTE EM PRODUTOS ANTIFRIZZ

Um bom leave in ou protetor térmico, se secar com secador, com ação antifrizz fazem maravilhas para manter o cabelo alinhado. Sem falar que a proteção térmica antes de usar ferramentas de calor (secador, chapinha, babyliss) é primordial para a saúde do cabelo.


1. SILICONE ANTI FRIZZ KEEP CALM 
2. MÁSCARA COCO LOCO COCONUT
3. SPRAY ANTI-FRIZZ DEHUMIDIFIER 
4. GEL ANTI FRIZZ PARA CABELOS CACHEADOS ANGÉLL
5. SERUM FRIZZ EASE MIRACULOUS RECOVERY
6. ÓLEO EXTRAORDINÁRIO CABELOS COM FRIZZ 

7. TOUCA DE NERO

Para manter o cabelo liso e com pouco volume, se joga na touca de nero. O truque dos tempos da vovó realmente controlam os fios e deixa o cabelo super alinhado. Veja como fazer neste post aqui.

8. HIDRATAÇÃO COM MAIZENA

Minha hidratação caseira favorita. Alinha o cabelo, sem desmanchar os cachos, dá aquele brilho incrível e custa quase nada. Façam bem como está na receita, o mingau ficar 'molinho' é fundamental para potencializar a hidratação. Veja passo a passo aqui!