Cabelos Opacos: 7 Dicas para dar brilho aos fios!

Ter um cabelo com brilho e saudável é o sonho de muita gente. Se você está sofrendo com fios opacos, não desanime. Conquistar madeixas luminosas e cheias de vida pode ser muito mais fácil do que parece.

É mito que só fios virgens possuem muito brilho. A opacidade pode ocorrer em todos os tipos de cabelo, especialmente nos ressecados.

Fibra capilar hidratada e cutículas seladas são importantíssimas para se ter brilho nos fios. Com algumas alterações na rotina de cuidados é super possível transformar a saúde do seu cabelo. Confira!

7 DICAS PARA DAR BRILHO AO CABELO


1. INVISTA EM HIDRATAÇÃO

A falta de hidratação torna o cabelo ressecado, fraco, sem vida. Hidratar o cabelo pelo menos uma vez na semana é indispensável para recuperar o brilho das madeixas.

O objetivo da hidratação é repor água e nutrientes no interior dos fios. Pode ser feita com receitas caseiras, mas recomendo uso de uma máscara profissional pelo menos a cada 15 dias.

Mas se o cabelo estiver áspero, sem vida ou muito danificado vai ser necessário reconstruir os fios e repor massa capilar. Recomendo sempre o cronograma capilar, onde damos tudo que o cabelo precisa.


2. RECONSTRUÇÃO PARA REPOR MASSA CAPILAR

Cabelos ressecados, opacos e quebradiços precisam de queratina e reposição de massa da fibra capilar.

Se os fios estiverem muito danificados vale a pena investir em tratamentos reconstrutores profissionais. Amo a linha BC Bonacure Repair Rescue da Schwarzkopf, cumpre o que promete e deixa o cabelo forte, sedoso e com brilho.

Para manutenção da saúde e força dos fios você pode fazer reconstrução a cada 15 dias. A dica baratex é a reconstrução caseira com queratina.

3. CUIDADOS NA HORA DE LAVAR O CABELO

O grande erro na hora de lavar o cabelo é fazer isso com água quente. Temperaturas altas dilatam as cutículas, o que favorece o ressecamento e opacidade dos fios.

Sempre lave o cabelo com água fria, que tem muitos benefícios. Se lavar com água morninha, dê um último enxágue com água fria para selar as cutículas, evitar a oleosidade e dar muito brilho ao cabelo.

A frequência de lavagens também é importante, já que o cabelo precisa estar limpo para brilhar. Fazer um detox a cada 15 dias para eliminar resíduos de produtos favorece a penetração dos nutrientes e hidratação e ainda dá luminosidade ao cabelo.

Escolha shampoos suaves, preferencialmente sem sulfato, para evitar ressecamento dos fios. Use um bom condicionador com pH levemente ácido para selar bem as cutículas e assim refletir mais luz.

Ao secar o cabelo, nunca friccione a toalha nos fios. Tampouco faça movimentos bruscos ou use a toalha como turbante. Isso gera frizz, pode causar quebra e até queda dos fios. Teste usar uma camiseta de algodão para secar o cabelo.
kkk

4. QUER MUITO BRILHO? APOSTE NA UMECTAÇÃO

Até poucos anos atrás pareceria loucura usar óleo vegetal no cabelo. Ainda bem que esses tratamentos se popularizaram.

A umectação, feita com óleo 100% vegetal, nutre profundamente os fios e equilibra o pH deles. Os fios ficam tratados e com cutículas seladas, perfeito para refletir muita luz e brilhar.

Cabelos cacheados ou secos podem receber umectação capilar uma vez por semana. Os demais a cada 15 dias será suficiente. Para ver como fazer umectação, clique AQUI.


5. ÓLEO PARA FINALIZAR

Notaram que cabelos brilhosos vivem de óleo? Até para finalizar. Gosto muito do Oro Fluido da Revlon, que tem uma fragrância maravilhosa, controla o frizz e deixa um super brilho. Só cuidado para não exagerar na quantidade de óleo para não pesar nos fios.


6. ATENÇÃO AO SECADOR E CHAPINHA

O calor prejudica a estrutura do cabelo. A longo prazo, secador e chapinha deixam os fios frágeis e danificados. Por isso é fundamental usar um bom protetor térmico nos fios antes de expô-los ao calor excessivo.

Escolha um produto com proteção térmica que tenha também outros benefícios, como reduzir o frizz e dar brilho. É importante e faz toda a diferença.


7. MENOS PRODUTOS NO CABELO

Condicionador, máscara, creme de pentear, leave in, gel ou gelatina, fixador... são tantos produtos. Já parou para pensar que usar muitos produtos acaba criando uma barreira e impedindo de o brilho do cabelo aparecer?

Experimenta caprichar no cronograma capilar, deixar o cabelo secar naturalmente e sem nenhum produto de finalização. Daí analise o brilho dos fios. Dá muita diferença.

Se não consegue ficar sem finalizador, invista em um bom produto e use pouca quantidade.

Todos os cabelos podem ser luminosos, cheios de vida e movimento. Qual mulher não gostaria de ter o cabelo brilhoso? Sigam essas dicas e curtam muito seus fios saudáveis e com muito brilho!

Foto: Background image created by Freepik

Comentários