5 Formas de usar Bepantol no Cabelo

O Bepantol é ingrediente precioso para hidratar os cabelos. Já viu a variedade de formas que podemos usar o Bepantol ou seus genéricos? Vem que te mostro 5 maneiras!


O QUE É BEPANTOL?

Bepantol é o nome comercial mais conhecido aqui no Brasil para o dexpantenol, pró-vitamina do ácido D-Pantotênico (vitamina B5). É muito usado na formulação de produtos para pele e cabelos. Melhora o brilho, evita danos e hidrata os fios. Tem benefícios hidratantes e anti-inflamatórios para a pele.




PARA QUE SERVE BEPANTOL?

O pantenol é usado principalmente como umectante, ajuda a reter a umidade. Primeiro ele apareceu na forma de pomada indicada contra assaduras em bebês. Ao longo dos anos começou a ser usado para hidratar lábios e áreas muito ressecadas da pele. Então surgiram as outras formas de apresentação (baby, creme e líquido) do composto e assim suas funcionalidades aumentaram.

Atualmente o Bepantol vem em diferentes apresentações: Bepantol Derma Creme, Bepantol Derma Regenerador Labial, Bepantol Derma Solução, Bepantol Derma Solução Spray e Bepantol Baby.

Para as receitas que usamos no cabelo usamos o Bepantol Solução ou Solução Spray. Ambos são líquidos e indicados para usar no cabelo e na pele. A maior diferença está na tampa: um com tampa rosca e outro com spray que facilita a aplicação.


COMO USAR BEPANTOL NO CABELO?

O pantenol se espalha uniformemente e forma um filme nos fios. Condiciona, mantem hidratação de longa duração, previne danos e deixa os cabelos com mais brilho. E são várias formas de usar Bepantol no cabelo.

1. Hidratação com bepantol

Dá para turbinar aquele creme que você tem aí. Misture 1 colher de Bepantol líquido e 2 colheres de creme, aplique nos cabelos lavados e úmidos enluvando bem mecha a mecha. Deixe agir por 30 minutos, enxágue, condicione e finalize. O cabelo fica super sedoso e hidratado.

2. Como pré-shampoo

Aplique Bepantol líquido no cabelo, espalhe bem. Deixe agir por algumas horas ou a noite toda e então lave o cabelo. Ele age como protetor e evita que o shampoo resseque os fios. Meu cabelo ama e fica com bastante brilho sempre que faço isso.


3. Misturinhas para borrifador

Misturar 5ml de pantenol em 100ml de água é um bom revitalizante para cachos no day after. Você pode ir testando misturinhas com ingredientes como óleos vegetais (poucas gotas), glicerina, Yamasterol... e turbinar com Bepantol (ou algum de seus genéricos).


4. Hidratação Desmaia Cabelo Caseira

Essa turbo hidratação também leva nosso pantenol amado (que faz toda diferença). Essa hidra deixa o cabelo super macio, sedoso e com brilho. Saiba mais aqui.

5. Umectação com Bepantol e óleo vegetal

Sim, turbinamos até nossa querida umectação capilar. Antes de aplicar o óleo, você aplica o bepantol em todo o cabelo e espera secar. Daí faz a umectação normalmente, deixa agir por 2 horas ou a noite toda e retira por UCPE ou lava normalmente. Atua como hidronutrição, dois coelhos de uma só vez ;) Saiba mais sobre essa umectação aqui.


BEPANTOL FAZ O CABELO CRESCER?

Lembre-se que o cabelo cresce de dentro para fora, por isso alimentação é um fator importante para os fios. Beber água para manter o corpo hidratado também contribui muito.

Mas mantê-los bem tratados e hidratados evita a quebra e adia os cortes. Então o pantenol pode te ajudar sim a conseguir o cabelão tão sonhado, mas não por acelerar o crescimento e sim por mantê-lo saudável.

Tem uma forma diferente de usar Bepantol ou seus genéricos? Nos conta nos comentários!