Hidratação de banana: restaura e fortalece o cabelo!


A receita de hidratação caseira de hoje é excelente para restaurar o brilho e a suavidade de cabelos ressecados, quebradiços e com frizz. A hidratação com banana também é maravilhosa para cabelos cacheados.

BANANA É BOM PARA O CABELO?

As bananas hidratam e penetram profundamente nos fios. Estão a nossa disposição o ano todo e o custo costuma ser acessível. Ricas em potássio, que fortalece e melhora a elasticidade natural do cabelo. Hidrata, pois contém óleos naturais e 75% de água. Contém ainda vitamina A, B6, C e E, ferro e zinco.

A hidratação com banana é ótima para cabelos finos, frágeis, quebradiços, com frizz, secos ou ressecados e inclusive para os fios quimicamente tratados. Ela ajuda a controlar o volume e o frizz, nutre e previne pontas duplas, deixando o cabelo com brilho e super suave.

BENEFÍCIOS DA BANANA PARA O CABELO


- A banana hidrata profundamente o cabelo.
- Nutre, reduz o ressecamento e o frizz.
- Contém vitaminas que fortalecem os fios.
- Restaura cabelos danificados.
- Possui aminoácidos importantes parra controlar a queda capilar.
- Trata fios fracos e quebradiços.
- Rica em potássio, que previne a queda e estimula o crescimento.

RECEITA CASEIRA DE HIDRATAÇÃO COM BANANA

Ingredientes
1 banana
2 colheres (sopa) de leite de coco
1 colher (chá) rasa de óleo vegetal (coco, rícino ou azeite de oliva)
2 colheres de máscara de hidratação

Como fazer
Descasque e pique a banana em pedaços.
Adicione todos os ingredientes no copo do liquidificador.
Bata no liquidificador por aproximadamente 1 minuto, o importante é que a mistura esteja suave e sem pedaços inteiros de banana.

Modo de usar
Lave o cabelo, não passe condicionador.
Quando estiver quase seco, aplique a mistura uniformemente em todo cabelo. Enluve mecha a mecha para que seja melhor absorvido.
Coloque uma touca plástica e deixe agir por 30 minutos.
Enxágue, condicione e enxágue de preferência com água fria para dar brilho aos fios.
Finalize como de costume.



Dicas
Pode usar até mesmo aquelas bananas que passaram do ponto para comer, quando ficam bem escuras. Elas ficam bem macias e evitamos o desperdício de comida.

Se tiver cabelo oleoso, talvez seja necessário lavar com shampoo após usar a máscara caseira de banana. Ou teste fazer a receita sem adicionar o óleo vegetal.


Se usar óleo de coco, adicione um pouco de água morna para deixá-lo líquido e assim misturar melhor. É importante que a mistura fique bem uniforme, sem pedacinhos inteiros de bana, para que não fiquem presos nos fios e dificultem a lavagem.

Há quem substitua a máscara hidratante pelo mel, que tem excelentes propriedades para o cabelo e é um umectante natural. Já teve post aqui no blog com quatro receitas de hidratação com mel.

Eu não gosto do cheiro da banana. Se você também não gosta, basta adicionar 1 ou 2 gotas de óleo essencial de lavanda, hortelã-pimenta ou alecrim que além de melhorar o cheiro, vão dar uma ajudinha no crescimento do cabelo.

Dá também para misturar só banana e máscara de hidratação, já faz maravilhas pelos fios. Daí aplique no cabelo limpo e molhado. Deixe agir por 20 ou 30 minutos, enxágue e condicione.

É importante condicionar o cabelo após fazer tratamentos (hidratação, nutrição, reconstrução), para 'selar' os nutrientes no interior dos fios. Além de dar brilho e suavidade ao cabelo.



Essa receita é excelente para cabelos secos, ressecados ou com muito friizz. Cabelos cacheados também vão gostar, lembrem que cachos amam agentes nutritivos. Faça essa hidratação 1 vez por semana ou sempre que notar os fios secos. O resultado é um cabelo forte, com menos frizz, mais brilho e muito mais suave.

Nossas Redes Sociais | Pinterest ♥ Facebook ♥ Instagram

Comentários