22 cortes de cabelo curto populares no Pinterest




O verão se aproxima e o corte de cabelo curto é a pedida para a estação mais quente do ano. Chanel e todas as variações do bob hair continuam na moda em 2018.

O comprimento curto tem ar moderno e elegante, além de prático na hora de cuidar e do styling também. Para inspirar você, selecionei fotos lindas de cortes de cabelo curto muito populares no Pinterest (nossa rede social favorita da vida). 

Lucy Hale, Nina Dobrev e Fiorella Mattheis mostram que os curtinhos ficam incríveis com ar despojado. Bárbara França adotou o corte curto para viver uma personagem dos anos 1920 (Celina em Tempo de Amar).

Lucy Hale com cabelo curto

Bob hair, wavy bob e short bob continuam em alta no verão 2018.
cabelos curtos clássicos e modernos

CHANEL, O CLÁSSICO REVISITADO

O corte chanel curto nunca sai de moda. O clássico ganha ares modernos apostando em uma finalização mais despojada com messy hair, basta mudar a divisão do cabelo ou a finalização.

Trata-se se um corte reto muito usado por quem tem fios lisos, mas já vi cacheadas lindas com o corte.

Dica: Para disfarçar o rosto redondo, basta deixar a frente levemente mais comprida como o blunt bob (fotos 9 e 10). Ah, tem 14 fotos de corte blunt bob aqui!

CHANEL: COM OU SEM FRANJA?

O corte original não tem franja. Mas fica muito estiloso e parisiense apostar no corte curto com franja na altura da sobrancelha (foto 5).

Aliás, a franja na altura dos olhos e dividida ao meio é tendência de corte para o verão 2018. Vem ver 40 fotos de cabelos lindos com franja para te inspirar!

BOB HAIR CONTINUA COM TUDO

O corte bob é diferente do chanel. O bob é moderno e super descolado, tem assimetrias e repicados que dão movimento aos fios. Fica maravilhoso em todos os tipos de cabelo. Use um babyliss ou chapinha para fazer o messy hair em cabelos lisos.


LONG BOB, SE PREFERE FIOS NEM TÃO CURTOS

Talvez seja difícil se jogar logo de cara nos curtinhos. O long bob tem todo o ar do bob só que com os fios na altura dos ombros. Amo a forma do cabelo da Camila Coelho (foto 12) e a assimetria do corte do cabelo da imagem 11.

cabelos curtos lindos 2018


Bob, chanel, long bob e blunt bob.
Fontes imagens: (1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18, 19, 20, 21, 22)

CABELOS CURTOS COLORIDOS

A versão ainda mais moderna dos bobs. Balayage ou mechas coloridas evidenciam as ondas do messy hair. Acho esse bob em pink millennial da foto 15 a cara do verão!

CABELO CURTO: QUAL CORTE ESCOLHER?

Não tem regra. Na verdade a única regra é escolher o corte que combina com você. Como falei, começar pelo long bob pode ser uma boa ideia para ir se acostumando com comprimentos menores. Ouse, depois você verá que cortar o cabelo curto é de certa forma viciante.

CABELOS CURTOS TAMBÉM PRECISAM DE CUIDADOS

É mais fácil cuidar e gasta menor quantidade de produto (kkk). Mas eles precisam de cuidados, especialmente se você usa chapinha e secador com frequência.

Siga um cronograma capilar. Sempre lembre de usar condicionadores e máscaras apenas no comprimento, evite chegar perto da raiz e couro cabeludo. Isso ajuda a manter a oleosidade bem longe.


PENTEADOS PARA OS CURTINHOS

Tem vários penteados para cabelos curtos, já viu o post com 16 penteados incríveis que são sucesso no Pinterest? Vale ver, tem inspirações lindas, dos modernos aos clássicos.