Castanho Iluminado: 38 fotos lindas para inspirar!


O castanho iluminado combina com todos os tons de pele e é perfeito para dar um ar solar aos fios escuros. Além de não sair de moda, para aderir ao estilo não é necessário clarear muito os fios.

A maioria dos cabelos naturais das brasileiras são em tons escuros, por isso os morenos iluminados são sucesso por aqui. Conforme a técnica utilizada e os locais das mechas ou luzes, ainda dá para valorizar traços do seu rosto.


Ombré hair, californianas ou balayage são perfeitos para acender o visual, ficam lindos em cabelos longos. O contour ou strobing hair cria uma moldura para o rosto, criando pontos de luz para destacar áreas da face.

Se prefere apenas dar luminosidade ao cabelo sem grandes mudanças, aposte em luzes finas com um ou dois tons abaixo do tom do cabelo. Conhecidas como babylights, se misturam com o resto dos fios e criam um efeito natural lindo.

O tom das mechas é um fator importante também. Procure um tom que se harmonize com o tom e a temperatura da sua pele para deixar o visual elegante e harmônico. Mas não precisa ter medo de ousar, o importante é você gostar do resultado final.




Os cabelos cacheados em tons de castanho iluminado ficam com cachos ainda mais realçados e definidos. Acho que valoriza a textura das ondas e o formato anelado, porque criam pontos de luz e sombra. Olhem que lindas fotos para inspirar você, moça cacheada!

Se feito por descoloração ou tintura, manter a hidratação em dia é fundamental. Fios quimicamente tratados tendem a ressecar ou criar pontas espigadas mais facilmente. Então hidrate no mínimo uma vez por semana em casa e sempre use protetor térmico antes de secador ou chapinha.




Imagens: Pinterest (1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18, 19, 20, 21, 22, 23, 24, 25, 26, 27, 28, 29, 30, 31, 32, 33, 34, 35, 36, 37, 38) sem número.

As imagens 32 a 38 são do instagram do Romeu Felipe, super profissional embaixador da Wella e que tem o IG recheado de inspirações. Vale a pena conferir o trabalho dele, um cabelo mais lindo que o outro.

O castanho iluminado é uma ótima opção se você pretende mudar o visual sem sair do castanho. Cheio de varições e super democrático. Salvem as imagens favoritas para mostram para seu cabeleireiro de confiança, depois me mandem o resultado do seu cabelo!

Nossas Redes Sociais

Comentários