Como Usar Chá Verde no Cabelo e Seus Benefícios

Que o chá verde tem inúmeros benefícios para a saúde nós já sabemos. E suas propriedades e componentes podem ser usados a favor da beleza e dos cabelos, o que é maravilhoso por se tratar de um ingredinete natural e econômico. Por exemplo, o chá verde é rico em vitamina E e C que ajudam a fortalecer e estimular o crescimento do cabelo. Vamos ver os benefícios e como usar o chá verde no cabelo em três receitas caseiras fáceis!

O Chá Verde (Camellia sinesis)
É uma planta de origem asiática milenar. E olha que composição incrível: proteínas, glicídios, ácido ascórbico, ácido fólico, manganês, potássio, vitaminas do complexo B e bases púricas, polifenóis, monosídeos de flavonóides e flavonas, taninos, cafeína (fonte). Muitos componentes que são maravilhosos para tratar o cabelo!

Benefícios do Chá Verde para Cabelos e Beleza
Neste estudo, a química Sabrina Freire cita os usos do chá verde em produtos cosméticos:
  • antioxidante, combate os radicais livres responsáveis pelo envelhecimento precoce
  • regenerador, embeleza cabelos e pele
  • adstringente, promove a limpeza e equilíbrio de cabelos oleosos e da pele
  • melhora a circulação sangüínea
  • melhora o sistema de defesa das células da pele contra os raios ultravioletas do tipo B, diminuindo os riscos de câncer de pele
  • antiinflamatório
  • eficaz no tratamento de olheiras
Benefícios e como usar chá verde no cabelo - cabelo crescer mais rápido e contra a queda de cabelo - ohlollas



Com todas essas qualidades, o chá verde é excelente para tratar o couro cabeludo, reduzir a queda de cabelo, ajudar o cabelo a crescer mais rápido, para fortalecer os fios e evitar pontas duplas. Para que todos os benefícios sejam sentidos é importante usar um chá de qualidade, prefira as ervas em folhas secas. Os chás de saquinho perdem muitas propriedades durante a industrialização, mas se não conseguir o outro tipo pode usar este mesmo.

Chá Verde como último enxágue
Serve para estimular o crescimento do cabelo, ajuda a reduzir a queda, auxilia no tratamento da caspa e na saúde do couro cabeludo.
Como fazer: Prepare um chá verde bem forte e espere esfriar. Após lavar e condicionar os cabelos, aplique o chá no couro cabeludo e nos fios. Aproveite para massagear bem o couro cabeludo, não precisa enxaguar. 

Spray de Babosa com Chá Verde
O chá verde é fonte de pantenol, vitamina C e E que são ótimas para estimular o crescimento do cabelo, para fortalecer os fios e para tratar pontas duplas. A babosa, ou aloe vera, é maravilhosa para hidratar e tratar o cabelo.
Como fazer: Prepare uma xícara de chá verde forte e espere esfriar, Mistura a xícara de chá com uma xícara de suco de babosa. Acrescente duas gotas do seu óleo essencial favorito, mas é opcional. Você pode usar como pré-shampoo ou após lavar e condicionar os fios. Esta mistura deve ser armazenada na geladeira por no máximo 1 semana.

Pré-shampoo de Chá Verde
Devido as propriedades do chá verde e do óleo de coco, essa máscara vai ajudar no crescimento dos fios, a reduzir a queda de cabelo e a tratar o couro cabeludo. Use duas vezes por semana para notar os efeitos.
Como fazer: Prepare um chá verde forte. Misture meia xícara deste chá ainda morno com uma colher de óleo de coco. Aplique em todo o couro cabeludo e no comprimento dos fios. Capriche na massagem capilar para ajudar ativar a circulação sanguínea. Aguarde de 30 a 40 minutos e lave o cabelo como de costume.

O chá verde é realmente incrivel. Você pode complementar esses tratamentos também ingerindo o chá verde, assim faz bem para a saúde e para a beleza.

Sigam nossas Redes Sociais

Comentários