10 Ideias de Presentes para Cacheadas

Se tem uma coisa que mulheres gostam é ganhar presentes. E nós, cacheadas, amamos ganhar coisas para deixar nossos cachos ainda mais saudáveis e poderosos. Aqui vai meu top 10 de presentes que eu gostaria de ganhar, ou que estão na minha listinha de desejos para compras futuras. Você pode mandar essas ideias (como quem não quer nada mas já querendo) para xs amigxs, familiares e namoradx... Ou pode se inspirar e auto presentear-se. Ah, vale para os meninos também!

1 Difusor Deva Curl - Esse difusor foi criado para deixar os cachos bem definidos e sem frizz pela marca queridinha das cacheadas, Deva Curl. A marca fala que o efeito é de salão. E para quem não gosta de secar os cabelos inteiros com o secador, com esse formato de difusor é possível apenas a secagem da raiz.

2 Touca de Banho - Cacheadas, em especial, não lavam os cabelos todos os dias. E entrar no banho sem proteção pode acabar molhando os cachos ou o vapor pode tirar a forma linda de nossas molinhas. A touca de banho serve para proteger no banho ou para abafar e potencializar aquela hidratação básica de toda semana. Aposte em uma touca colorida e divertida. Essa da foto é da Tok & Stock.

3 Bandanas e Lenços - Acho lindo incrementar o penteado com bandanas. Tem muitas formas de usar e de valorizar os cachos com elas. As vermelhas são um clássico e estão super em alta. Vale investir em cores e estampas diferentes. Aqui tem idéias de como usar elas no cabelo e como acessório.

4 Livro O Manual Da Garota Cacheada - O Método Curly Girl - Escrito por Lorraine Massey, este livro é "um verdadeiro manifesto da revolução das cacheadas, um gesto de libertação em meio à ditadura dos cabelos lisos". É um guia para aprendermos a cuidar dos nossos cachos como eles merecem. Lorraine é uma referência internacional no tratamento de cabelos cacheados.

5 Curls Forms ou Bigudinhos - Elementos maravilhosos para texturizar os fios e existem para diferentes tamanhos de cachos. São objetos de desejo de muitas meninas que estão em transição capilar. Tem vários vídeos no You Tube ensinando a usar. Á venda em lojas de produtos para cabelo, em algumas farmácias e na internet.

6 Toalha Dry Fit da Altenburg - Secar o cabelo com camiseta de algodão para não ter frizz? Nunca mais. Essa toalha é maravilhosa, seca bem sem você precisar esfregar ela nos cabelos. Eu tenho uma com estampa animal print (que eu amo) que deixei para usar somente no cabelo. E realmente faz toda a diferença na definição dos cachos e na redução do frizz. Você pode encontrar em lojas de departamento e nas que vendem produtos cama, mesa e banho.

7 Produtos Deva - Marca com produtos pensados para cabelos cacheados, sucesso no mundo todo. Tem uma linha completa sem sulfato, silicone e sem parabeno nos seus produtos para limpeza, hidratação, estilização garantindo a saúde dos fios. Os produtos restauram e respeitam a essência natural dos cabelos. Eu quero!

8 Óleo de Coco - Esse é um produto natural e multifuncional maravilhoso para tratar  e proteger os cachos. Tem bem explicadinho os benefícios do óleo de coco para os cabelos e como usar aqui. Aproveita e compra lojo um vidrão de 500ml, embala bonitinho e dá junto com flores para sua cacheada favorita. Ela vai amar.

9 Fronhas e toucas de cetim - Outro item que contribui para a beleza dos cachos e redução do frizz. Cabelos cacheados e cabelos crespos ressecam com mais facilidade, e o algodão das fronhas comuns pode ser o culpado em acelerar esse ressecamento por serem "sugadores de umidade". Logo, é aconselhável dormir com travesseiros em fronhas de cetim ou seda. Saiba mais do por que usar fronhas de cetim aqui.

10 Produtos da Lola Cosmetics - A Lola tem produtos incríveis, liberados para no e low poo e nós amamos. O preço é um pouco salgadinho, por isso pode se tornar um baita presente especial. Dá para compor kits com dois ou mais produtos em uma embalagem especial (use a criatividade). Recomendo as linhas Curly Wurly e Morte Súbita e os óleos da linha Pinga.

Vale dar um ou fazer um kit bacana, pensando nas preferências da sua cacheada. O importante é caprichar no carinho e no amor. Tem mais sugestões? Vamos trocar ideias.


Sigam nossas Redes Sociais

Comentários