23 dezembro 2016

Como Cuidar de Cabelos Cacheados no Verão

No verão os cachos estão constantemente expostos ao sol e calor. Não importa se seu cabelo é ondulado, cacheado ou crespo, toda essa exposição fragiliza e resseca todos os tipos de cachos, pois retira a umidade necessária dos fios. Temos dicas para você chegar ao final desta estação com os cachos lindos e saudáveis. Vale para quem vai curtir o calor na praia, campo e para quem vai aproveitar a cidade também. cabelos cacheados curtos, hidratação para cabelos cacheados, 

Hidratação de cabelo
Mais do que nunca, manter uma rotina de hidratação profunda é fundamental para a saúde e beleza do cabelo. Invista em máscaras hidratantes e condicionadores de qualidade. Lembrando sempre a ordem correta de aplicação: Lava o cabelo, aplica e deixa agir a máscara de hidratação, enxágua e aplica o condicionador. Daí é só enxaguar e finalizar. Aproveita o calor e lava os cachinhos em água fria.

Limpeza mais suave
Que tal aproveitar para testar novas técnicas? O co-wash é uma lavagem leve e que não agride o cabelo, feita com condicionadores específicos, não contém sulfatos e agentes agressivos em sua formulação. O condicionador certo para fazer co-wash não pode ter petrolatos e silicones em sua formulação. O cabelo fica com menos frizz, mais hidratado e suave. Aqui tem tudo bem explicado sobre co-wash (vale a pena ler), recomendo muito.

Óleos vegetais são maravilhosos
Dá para usar algumas gotinhas de óleo vegetal para finalizar o cabelo. Isso protege o comprimento e as pontas de ressecamento e quebra. Se você for à praia, o óleo protege os fios do sal da água do mar. Se for à piscina, o óleo protege do cloro da água. Lembre-se que água e óleo não se misturam, por isso que ele evita que o cloro e o sal danifiquem os fios. Recomendo o óleo de coco que, além de ser maravilhoso para tratar os fios, contém proteção solar FPS 8. Como usar aqui.

Tenha um borrifador ou leave-in sempre à mão
Eles servem para reavivar e hidratar os cachos, que vão perdendo umidade ao longo do dia. Pode preparar uma misturinha caseira (água + glicerina + 2 ou 3 gotinhas de óleo vegetal) ou escolher um creme leve e fino. Aplique sempre antes de entrar na água (mar/piscina) ou quando julgar necessário. Faz uma boa diferença.

Cuidado com os penteados para cabelos cacheados
Quem tem cachos já sabe que o caminho para se sentir bem é aceitar e amar o volume e o frizz. Por que não deixar os cachos soltos então? Esse é o jeito que menos danifica os fios. Tranças e coques frouxos são opções que não agridem tanto, inspire-se!

Abuse dos acessórios
Chapéus e lenços podem proteger o cabelo dos raios solares e do vento. Já viram a quantidade de penteados e formas de usar possíveis? Menina, vai proteger e te deixar muito estilosa. A cara do verão. Fique com essas inspirações!

Protetor solar para o cabelo também Existem leave-ins e finalizadores maravilhosos que contém proteção solar, além dos específicos. Fique de olho quando for comprar e já opte por um creme com proteção solar. A cor e a hidratação dos cabelos agradecem. Aqui tem uma lista de produtos para proteger o cabelo dos raios UV liberados para No e Low Poo mas que todo mundo pode usar.

Lave com água doce
Sempre que sair do mar ou da piscina é importante enxaguar com água doce, aquela sem sal e sem cloro, ninguém precisa colocar açúcar na água não. Isso é fundamental para evitar que os fios fiquem ressecados e sem vida. Pode fazer um co-wash neste momento, já que lavar com shampoo todos os dias pode danificar demais os cabelos.

Alimentação em dia
É sempre importante manter hábitos alimentares saudáveis. Fique longe de frituras, excesso de carboidratos e doces. Frutas, legumes, verduras e sucos são ótimos para essa época. Além de você se sentir mais leve, vai sentir a diferença no cabelo também.


Sigam nossas Redes Sociais