22 dezembro 2016

Balayage: Inspiração para Cabelos Loiros, Castanhos e Caramelo

balayage, hi light, balayage como fazer, balayage mel, balayage cabelos escuros, balayage ombre,  balayage passo a passo, 
Ai a pessoa leva quase dois anos para se livrar de vez das tintas de cabelo e a vontade de mudar de cor surge com força total. Para não mudar todo o cabelo, na tentativa de danificar menos, andei procurando inspirações de luzes, mechas, ombré hair e a linda da balayage. 
Balayage
balayage com duas cores, cabelos com luzes, cabelos com mechas,  
Declaro aqui meu amor por essa técnica francesa. A balayage é uma coloração permanente que procura dar um efeito natural ao cabelo, dando um contraste bonito entre a cor base do cabelo e o tom mais claro em zonas propositalmente escolhidas. Luzes e mechas geralmente dão um resultado mais marcado e artificial, por isso prefiro a balayage.  A técnica é feita à mão livre, procure por bons profissionais para realizá-la, e o tempo entre um retoque e outro é bem maior do que nas outras técnicas citadas. Então vale a pena investir um valor considerável para fazer com um profissional que domine a técnica da balayage, porque você vai demorar um bom tempo para precisar voltar no salão (pelo menos para retocar a cor).

BALAYAGE EM CABELOS CURTOS

Corte de cabelo curto veio para ficar mesmo. E nessa onda de blunt e messy bob, dá para realçar o corte com a mistura certa de tons. Tô in love com a mistura caramelo e chocolate, o loiro com ash também é maravilhoso. Dá para ousar bastante, desde tons próximos até bastante contranstantes. 
Balayage
Balayage

BALAYAGE EM CABELOS LONGOS

Ai seu um dia meu cabelo me der a alegria de crescer bastante. Um bom corte em camadas e as pontas levemente onduladas deixam o cabelo com balayage digno de foto mais pinnada do Pinterest. Inspire-se. Ah, já conhecem o perfil do Guy Tang no Insta? Segue lá @guy_tang que o cara é mestre em colorimetria e tem um cabelo mais lindo que o outro feito por ele que serve de inspiração para nós e para as profissionais da área!
Balayage
Balayage

Mesmo que seja feita apenas em uma pequena parte do cabelo, é importante manter a hidratação em dia. Se você fez algum procedimento invasivo nos fios (alisamento, tintura, descoloração...), vale a pena fazer um cronograma capilar adaptado as suas necessidades para manter os fios saudáveis e lindos. Porque não adianta o cabelo estar com uma cor linda, mas sem vida e brilho, não é mesmo? Gostaram das ideias de balayage? Quem aí também está pensando em se arriscar e mudar o cabelo?

Nossas Redes Sociais |  Pinterest ♥ Facebook ♥ Instagram