Testei o Polêmico Shampoo SOS Bomba Explosão de Vitaminas da Salon Line

Então, não aguentei e tive que testar o Shampoo SOS Bomba da Salon Line. Ele é bem famosinho nos grupos de Projeto Rapunzel e já vem com muitos ingredientes que amamos na fórmula. Eu confesso que o que me chamou atenção foi por conter óleo de rícino (que eu amo, saiba sobre ele aqui), vitamina A e D-Pantenol. Lembra aquelas fórmulas loucas de shampoos bomba caseiros, só que já vem tudo dosado na medida certa de fábrica. Sem bagunça, sem errar na fórmula e tudo bonitinho ali na prateleira dizendo "me leva para casa".

O que a Salon Line diz sobre o produto:

O Shampoo SOS BOMBA veio para facilitar a sua vida! Chega de misturinhas caseiras, aqui tem tudo que você precisa para o seu cabelo crescer! Shampoo Sem Sal: limpeza mais suave. Vitamina A: auxilia no crescimento saudável dos fios. Óleo de Ricino: auxilia no combate a queda por quebra dos fios, fortalecendo-os. D-Panthenol: dá força aos cabelos, hidrata e combate o ressecamento. Whey Protein: rico em aminoácidos essenciais com forte poder restaurador. Disponível em frascos de 300ml e 500ml.
 A linha SOS Bomba de Vitaminas conta com shampoo, condicionador, máscara de tratamento, creme de pentear e tônico fortalecedor.

Impressões sobre o Shampoo SOS Bomba Salon Line

O shampoo tem uma consistência ligeiramente gelatinosa, bem denso. Para espalhar bem no cabelo é legal dissolver em um pouquinho de água na mão mesmo. O cheiro é bem gostoso e fica no cabelo, bem aquele cheirinho de banho recém tomado. Fácil para enxáguar.



Como o shampoo tem sulfato (sim, larguei o low poo por um tempo), ele limpa muito bem os fios, mas aparentemente não agride. Tenho usado o condicionador Oro Argan da Bioderm após o shampoo. Logo na primeira lavagem já vi um resultado positivo. Mas o efeito foi melhorando com o uso: o cabelo está super hidratado, com um brilho incrível e mais denso que o normal. Meu cabelo é bem fino e ficou bem solto (não pesou, sabe?), apesar de ter óleo e todos os demais incredientes. 

O ponto negativo que notei foi a queda de cabelo que começou logo na 3 semana de uso (mais ou menos). Estava lavando 3 vezes na semana, então pensei que essa queda poderia ter começado por excesso de vitaminas. Então passei a intercalar a lavagem do cabelo com o SOS Bomba da Salon Line e outro shampoo normal. Para minha surpresa a queda não diminuiu, até aumentou. A queda foi bem excessiva e me assutou bastante, então suspendi o uso. Voltei ao low poo, parei de usar óleo de rícino e comecei a usar o tônico de alho da Gota Dourada que sempre me salvou em situações de queda excessiva de cabelo. 

O crescimento? Sinceramente não notei diferença, cresceu o normal do meu cabelo nestas 4 semanas de uso. Se você for testar, recomendo ficar de olho na queda e na frequência de uso. Vi várias meninas reclamando da queda exagerada de cabelo que tiveram com o uso. Cada cabelo reage de uma forma, vale observar e usar do bom senso.

ATUALIZAÇÃO EM 15/03/2017 - Hoje faz uns 3 meses que parei de usar e ainda não consegui controlar totalmente a queda. Reduziu muito a quantidade de cabelo, mesmo eu tratando direitinho e evitando o excesso de vitaminas no couro cabeludo. Não posso afirmar que toda essa queda exagerada seja culpa do shampoo, mas acredito que ele tenha colaborado. Não recomendo o uso deste produto.

Sigam nossas Redes Sociais

Composição

Aqua, Disdium EDTA, Guar Hydroxypropyltrimonium Chloride, Polyquartenium-7, Sodium Laureth Sulfate, Cocamidopropyl Betaine, Glycol Distearate, Cocamide DEA, PEG-90M, Sodium PCA, Parfum (Fragrance), Methylchloroisothiazolinone, Methylisothiazolinone, DMDM Hydantoin, Whey Protein, Retnyl Palmitate, Rose Extract, Glycyrrhiza Glabra Rhizome/Root, Cichorium Intybus Leaf Extract, Hydrolyzed Rhodophycea Extract, Panthenol, Bertholletia Excelsa Seed Oil, Menthol, Biotin, Propylene Glycol, Ricinus Communis Seed Oil, Phenoxyethanol, Methylparaben, Ethylparaben, Propylparaben, Butylparaben, Imidazolidinyl Urea, Butylphenyl Methylpropional, Hydroxycitronellal, Limonene, Linalool.
Vetores: Freepik

Comentários

  1. Eu uso a máscara uma vez na semana e deixa meu cabelo maravilho e super hidratado, fora que deu uma acelerada no crescimente do meu cabelo.

    ResponderExcluir
  2. Eu passei exatamente pela mesma situação que você descreveu neste post! Perdi muito cabelo, muito mesmo! E ainda estou tentando recupera-lo. Li DIVERSOS relatos na internet de meninas que tbm
    usaram essa linha e tiveram problemas de queda posteriormente, então não tem como não associar a este produto! Conclusão, deixei de usar produtos Salon Line como um todo com receio de acontecer novamente e já notei redução da queda.

    ResponderExcluir
  3. quando deixei de usa-lo e comecei a usar outro shampoo parou a queda excessiva, reduziu bastante meu cabelo. Usei por 2 meses meu cabelo caia só de passar a mão nele.

    ResponderExcluir
  4. Sabem que tbm usei e meu cabelo cai muuuuuuuuuuuuito as vezes até choro ainda não consegui controlar a queda ... Vamos voltar às receitas caseiras neh

    ResponderExcluir

Postar um comentário