Máscara de gelatina de cabelo com óleos essenciais

- 1 colher de sopa de gelatina
- 3 colheres de sopa de água quente
- 1 colher de sopa de óleo (óleo de coco, abacate, macadâmia, azeite de oliva)
- 3-4 gotas de óleo essencial (alecrim, tea tree, lavanda, rosa, baunilha...)
Dissolva a gelatina na água, adicione o óleo vegetal e o essencial. Deixe a mistura esfriar um pouco. Então aplique no cabelo molhado, especialmente nas pontas - não deve aplicar no couro cabeludo - e coloque uma touca de banho. Deixe agir de 30-60 minutos. Lave e condicione os cabelos.

Máscara Gelatina caseira para o crescimento do cabelo

- 1 pacote de gelatina
- 1 xícara de água quente
- 1 colher de chá de mostarda em pó
- 1 gema de ovo
Dissolva a gelatina em água quente. Deixe a mistura esfriar, adicione a gema de ovo e mostarda em pó. Misture bem os ingredientes e aplique no couro cabeludo e cabelo. Deixe a máscara no cabelo por 20-30 minutos e depois lave com shampoo. O pó de mostarda ativa a circulação e doa nutrientes para as raízes do cabelo, ajudando no crescimento dos fios.
Observação: essa máscara pode causar irritação no couro cabeludo - devido a presença de pó de mostarda. Faça um teste na sua pele antes de usar no couro cabeludo.

Máscara de Gelatina para Cabelos Secos e Quebradiços

- Gelatina
- Chá de ervas (camomila, urtiga, ou alecrim)
- 1 colher de chá de manteiga de cacau
- 2 colheres de sopa de mel
Prepare um chá bem forte da erva escolhida. Dissolva a gelatina em 3 vezes mais de chá quente/morno (ex: 1 colher de gelatina - 3 colheres de chá de alecrim). Adicione a manteiga e o mel, misture bem. Aplique nos cabelos e deixe agir de 30-40 minutos.
Essa máscara é maravilhosa para cabelos secos e quebradiços. Também pode ser utilizado como um tratamento eficaz para cabelos finos, para aumentar a umidade sem pesar no cabelo.

Resultados

A máscara de gelatina é um dos remédios naturais mais eficientes para melhorar a saúde e aparência dos cabelos. Desde a primeira apicação já notamos os efeitos, que duram várias semanas. Além de ser um tratamento caseiro fácil, econômico, natural e totalmente inofensivo para o cabelo.

[Veja também: Como usar glicerina para hidratar o cabelo]

Nossas Redes Sociais | Pinterest ♥ Facebook ♥ Instagram

Vetores: Freepik