DIY | Leave-in caseiro para cabelos cacheados


Muitas vezes chamado de umidificador, nosso leave-in caseiro é um creme sem enxágue, super leve e maravilhoso para devolver vida e brilho ao cabelo.  Essa receita caseira é fácil e os ingredientes são bem econômicos. É uma boa opção para conseguir mais um day after e para quem quer cachos mais definidos. Liberado para no e low poo!


Umidificador caseiro

5 ml de Yamasterol
1/2 colher de chá de azeite de oliva extra virgem
50 ml de água
1 frasco spray

Modo de preparo: coloque o creme Yamasterol no recipiente, adicione o azeite de oliva e misture bem. Adicione a glicerina e misture novamente. Coloque a água e agite bastante.
Aconselho a fazer essa quantidade na primeira vez, se você usar bastante e com frequência poderá fazer em maior proporção na próxima vez. Por que? Não é recomendado armazenar misturas caseiras por muito tempo, pois pode ocorrer contaminação por fungos ou bactérias. Então, armazene por no máximo 10 dias e em local fresco e seco.


Modo de uso

Por se tratar de um produto sem enxágue, você pode usar após lavar e condicionar ou nos day afters para umidificar e hidratar os fios. A glicerina é um agente hidratante que vai potencializar o Yamasterol, e o pouquinho de azeite vai ajudar a dar maleabilidade e brilho aos fios. Pode usar sem medo (mas sem exagero, ok?) que não vai pesar nos fios.


Resultado

O produto deixa o cabelo mais hidratado e brilhoso, além de ajudar a reduzir o frizz e na definição dos cabelos cacheados. Você vai notar que com o uso frequente o cabelo vai ficando cada vez mais hidratado e com aspecto saudável, principalmente as pontas.


Sigam nossas Redes Sociais
Vetores: Freepik

Comentários

Postar um comentário