Como Clarear o Cabelo Naturalmente | Receitas para Fazer em Casa


Pensando em clarear os cabelos, mas não quer agredi-los com descolorações e tintas? É possível clarear a juba com produtos naturais e que praticamente não agridem os fios e inda são mais econômicos.

Claro que isso funciona para cabelos naturais, que não tem tinturas, e os castanhos não chegarão ao loiro platinado. Mas dá sim para clarear alguns tons e iluminar as madeixas.  Os métodos a seguir explicam técnicas para clarear os cabelos com ingredientes naturais que causam menos danos que a água oxigenada.

Você vai precisa ter paciência, pois como todo tratamento natural o resultado é gradual e não aparece de uma hora para outra, mas a saúde do seu cabelo agradece!


COMO CLAREAR O CABELO NATURALMENTE


Chá de camomila
Essa dica já é conhecida por muitas pessoas, tipo dica da vovó que funciona. O chá de camomila clareia naturalmente pigmentos de cor do cabelo. A camomila também ajuda a reparar pontas duplas e contra a caspa.

Como usar: Você pode fazer um chá bem forte de camomila, deixe esfriar, e aplique abundantemente no cabelo. Você pode aplicar em todo o cabelo ou somente nas áreas em que deseja clarear. Vá a um lugar com sol, pois o sol ajudará a camomila a clarear seu cabelo. 

Outro modo de uso: Comece preparando um chá de camomila extra forte e deixe esfriar. Adicione 5 a 6 colheres de sopa de chá de camomila no seu condicionador e deixe descansar por 10 minutos. Depois de lavar o cabelo com seu shampoo normal, aplique essa mistura de chá de camomila com condicionador no seu cabelo. Deixe agir e enxágue.

O chá de camomila funciona lentamente, então os resultados provavelmente aparecerão depois de 3 semanas de aplicação. Seja paciente e mantenha a aplicação até obter o resultado que você deseja.


Canela em pó
A canela é um ingrediente incrível para clarear o cabelo e ainda deixa um aroma agradável. A máscara de cabelo de canela é super segura, porque os efeitos de mudança de cor desta especiaria são muito sutis. 

Como usar: Misture uma colher de sopa de canela com água suficiente para formar uma pasta, então adicione uma pouco de seu condicionador e misture bem. Aplique essa mistura uniformemente em seu cabelo, enluvando mecha a mecha. Coloque uma touca plástica, para não perder a umidade, e deixe agir por pelo menos 6 horas ou durante a noite. Lave como de costume.

Mel e Vinagre
O mel clareia o cabelo e ao mesmo tempo nutre. Não importa se você tem cabelo seco, oleoso ou normal, o pH natural do mel ajuda todos os tipos de cabelo e o couro cabeludo.

Como usar: Misture 2 xícaras de vinagre, 1 copo de mel orgânico, 1 colher de sopa de azeite de oliva extra-virgem e 1 colher de sopa de canela. Lave os cabelos e aplique esta mistura. Espalhe bem, pode usar um pincel de coloração para ajudar a uniformizar. Se você só quer fazer 'luzes', aplique somente nas áreas desejadas. Coloque uma touca plástica ou enrole em plástico filme para evitar que a mistura seque. Deixe a mistura em seu cabelo durante a noite e lave de manhã como de costume.


Limão
O limão tem uma fragrância fresca e tem a capacidade de clarear o seu cabelo perfeitamente.

Como usar: Dependendo do quanto você deseja clarear, esprema 2 ou 4 limões. Dilua o suco dos limões em meio copo de água. Você pode colocar a mistura em um frasco spray, para facilitar a aplicação. Agite a mistura a cada 2 minutos, no mínimo. Aplique a mistura no cabelo, nas áreas que deseja clarear ou em todo. Cuide para que não respingue na sua pele (limão mancha e até queima a pele quando exposta ao sol), aplique protetor solar e vá para o sol. Os raios UV do sol em combinação com o oxigênio e o ácido cítrico do limão criam um efeito descolorante. Fique com os cabelos exposto ao sol por aproximadamente uma hora. Lave, hidrate e condicione.

Este método de clareamento funciona muito rápido e você vai notar resultados dentro de uma semana. Mas, lembre-se sempre que ácidos fortes, como o do limão, podem ressecar o cabelo.

Sigam nossas Redes Sociais

Comentários

Postar um comentário