30 janeiro 2016

Hidratação Caseira com Mel e Abacate

Hidratação com mel e abacate. Hidratacao caseira Como fazer máscara de abacate? 

Esta máscara de tratamento de cabelo caseiro requer apenas 2 ingredientes e pode fazer maravilhas pelo seu cabelo, especialmente se ele é tratado quimicamente (progressiva, cor, etc). Essa é uma hidratação para cabelos cacheados que faço desde a infância, mas pode perfeitamente ser feita por quem tem cabelos ondulados e lisos. É uma ótima hidratação para cabelos ressecados e secos.

Você vai precisar de:
2 colheres de sopa de mel. O mel é um umectante natural, que é uma substância que atrai e ajuda a reter a umidade.
1 abacate médio. Abacates são ricos em óleos insaturados, ricos em nutrientes.

Modo de preparar e usar:
Amasse o abacate até ficar homogêneo.
Adicionar em 2 colheres de sopa de mel e misture bem.
Aplicar nos cabelos limpos ou sujo, pode estar seco ou ligeiramente úmidos.
Deixe por 15-20 minutos.
Enxágue bem e siga com shampoo e condicionador, se desejar.
Eu geralmente faço co-wash (lavar os cabelos com condicionador, saiba mais aqui) após usar essa máscara para que o efeito dela seja mais potente.

Fique ligado...
Esta máscara pode ser aplicada também no couro cabeludo, aproveite para massagear bastante e ativar a circulação. Isso ajuda a absorver os nutrientes e auxilia no crescimento dos cabelos. Mas se você tem um couro cabeludo oleoso, você pode aplicar o tratamento de algumas centímetros abaixo da raiz dos cabelos.



Hidratação caseira maravilhosa e com ingredientes que encontramos facilmente. No verão é super importante manter os cabelos hidratados, tente aplicar uma máscara de hidratação ao menos uma vez na semana. Pode variar o tipo de máscara, alternando hidratação caseira com as máscaras de tratamento "de potinho". Outras ótimas opções: hidratação com maisena (post aqui), hidratação com Glicopan Pet (post aqui) e fiz uma seleção de máscaras maravilhosas que custam menos de R$30 (aqui). 

VEJA TAMBÉM
Dicas para o Cabelo Crescer Mais Rápido
Como Acabar com o Frizz do Cabelo


Sigam nossas Redes Sociais