Rose Quartz | Rosa Suave é Aposta para o Verão 2016

Após uma temporada dominada pelo intenso marsala, a cor do verão 2016 é o Rosa Quartzo. Preparem-se para ver as vitrines tomadas por um pink suave, leve que combina muito com a estação mais quente do ano.

E com o Rosa Quartzo, vem um paleta de cores pastel, calmas porém alegres, que completam o colorido do verão. A Pantone caprichou nas escolhas para esta estação, tendência mundial!


Com uma natureza calmante, o Rosa Quartzo é um tom persuasivo mas suave que transmite compaixão e um senso de compostura. Como um pôr do sol sereno, uma bochecha corada ou brotamento da flor, o Rose Quartz nos traz paz e serenidade durante os meses de primavera e verão.

Essa tonalidade é super democrática, vai bem na maquiagem, unhas, roupas de festa, look básico do dia e até em calçados. No make vale apostar em batons e esmaltes para curtir os dias calorosos. A grande tendência fica para os fios em tons de rosa pastel

Famosas, como Julianne Hough, já apostaram em cabelos rosa quartzo, o que confirma a febre rosa. Quem viu a Nikki no The Voice Brasil? Tudo bem que a gata lacrou raspando a cabeça e tirando a peruca no final desta temporada, mas ela acabou contribuindo para a propagação da cabeleira rosa.


Além do Rose Quartz, a Pantone também anunciou as outras nove cores que integram o top 10 que serão mais usados em 2016. Uma cartela suave que se completa e combinam muito bem entre si. 

São elas: Peach Echo, Serenity, Snorkel Blue, Buttercup, Limpet Shell,Lilac Gray, Fiesta e Green Flash. A combinação do rosa quartzo com o serenity promete bombar neste verão, combina muito com um sunset e com peles douradas. Válido também para a moda praia, galera!