30 julho 2015

7 Dicas para acabar de vez com as espinhas

Como acabar com as espinhas, como tirar manchas do rosto, espinha interna, acne, limpeza de pele,asepxia, isotretinoina, 
Nós todos queremos limpar a acne, certo? Ter uma espinha é, em alguns casos verdadeiramente irritante. Verdade seja dita, é uma daquelas coisas que me deixa incrivelmente nervosa. Temos aqui algumas dicas e truques que já me ajudaram muito a limpar e combater a acne. São fáceis de seguir e valem a pena! 



7 DICAS PARA LIMPAR A ACNE

1. NÃO esprema. Este é o maior erro que se pode cometer! Espremer as espinhas não ajudará em circunstância alguma. Ao tocar e espremer você só estará transmitindo mais germes e provavelmente piorando a situação da espinha, deixando a pele irritada, possivelmente com infecção e com algumas cicatrizes indesejadas. Resumindo: lute bravamente contra sua vontade de mexer nas espinhas!

2. Se o seu cabelo toca seu rosto, conforme o penteado que você usa, evite usar produtos oleosos nos fios. Isso dificulta a eliminação de espinhas já existentes e pode até causar aparecimento de mais espinhas. Solução: Ao usar produtos oleosos mantenha os fios longe do rosto até os cabelos absorverem todo o produto.

3. Tente não usar maquiagem! Eu sei que usamos maquiagem para esconder algumas imperfeições da pele, como manchas e acne, mas evitar seu uso por um período vai beneficiar muito a saúde de sua pele. Um ótimo truque é lavar bem a pele com sabonete indicado para o seu tipo de pele, aplicar um hidratante facial e apostar no combo batom + rímel.

4. Evite usar produtos à base de óleos e álcool. Experimente produtos com princípios ativos naturais, vale também aquelas receitas de beleza caseiras que herdamos das nossas avós.

5. Sempre ao lavar o rosto seque-o com um pano limpo. Procure mudar a sua fronha com frequência para ter certeza de que não há germes escondidos lá!

6. Encontre um bom sabonete facial e faça dele seu melhor amigo. É fundamental criar o hábito de lavar o rosto.

7. Se você já fez de tudo e a acne insiste em permanecer... Procure um dermatologista. Eles serão capazes diagnosticar corretamente o seu caso e prescrever o melhor tratamento e melhores produtos que você deve usar!