Normcore | O Que É e Como Usar

O estilo Normcore definitivamente virou tendência. Mas aderir ao Normcore não significa simplesmente vestir a primeira t-shirt básica do seu guarda-roupa e combiná-la com outra peça também básica:  é realmente necessário combinar os itens certos. 

O que é Normcore? É o nome dado ao estilo despretensioso de vestir, looks que prezar pelo conforto e normalidade, que não buscam se diferenciar dos demais pelas roupas que estão vestindo. Isso não quer dizer que essas pessoas vestem a primeira coisa que pegam no armário, longe disso, o normcore é a construção super pensada de um look cool com peças básicas que combinam entre si sem serem chamativas ou extravagantes. O normcore surge em contrapartida a moda super saturada que ditava tendências pesadas nas últimas temporadas.

O normcore padrão= camiseta + jeans + tênis
Como usar? Tudo básico, "pé no chão" e geralmente no mesmo padrão de cores. 
Tudo com muito estilo e sem afetação.


. .
Peças-chave da tendência: camisetas, tênis casual, calças jeans (básicas, oversized, rasgada e até jardineiras), moletons (com capuz de preferência), sandálias estilo Birkenstock, tricôs grandes, peças oversized, mochilas, roupas esportivas. Tudo, claro, com praticamente nada de acessórios.

Fiquem atentos, pois a linha que separa o super cool do desleixado é muito estreita. Nunca perca a elegância, mesmo que esteja usando jeans e all star! O seu comportamento e atitude deve ser o mesmo do dia que vai a um importante evento vestindo londo e usando salto fino!